busin
Cariri

Juazeiro do Norte é o primeiro município do interior a receber serviço de fibra óptica da Oi



A empresa Oi está disponibilizando comercialmente, em Juazeiro Norte, o “Oi Fibra”, que leva fibra óptica de alta velocidade, até 200 mega, diretamente à casa do cliente. Com isso, o Município é o primeiro do interior do Ceará a receber o serviço, que já está disponível em Fortaleza, desde o primeiro trimestre de 2019. No Brasil, em seis meses, a operadora dobrou o número de cidades atendidas, chegando a 60 localidades.
Líder no ranking de melhor qualidade de conexão à Netflix do Brasil pelo quarto mês consecutivo, a Oi Fibra está disponível em todos os combos e pode ser agregado ao Oi Total, produto convergente da companhia, que contempla ainda os serviços de Voz por internet em alta definição (VoIP) e telefonia móvel, além da plataforma online de vídeo Oi Play, disponível via web ou aplicativo. São três planos que custam entre R$ 99,90 a R$ 144,90 por mês.
A Oi Fibra também apresenta como diferencial o acesso à TV por assinatura por protocolo de internet (IPTV), outro serviço que foi aprimorado pela companhia e está disponível.
Lançada em 2018, a Oi Fibra apresenta resultados expressivos: no primeiro trimestre deste ano, chegou a 1,7 milhão de casas (Homes Passed, na sigla em inglês) e conectou 145 mil casas (Homes Connected ). De janeiro a março de 2019, o número de clientes da Oi Fibra cresceu 58%.
Expansão
A Oi vem expandindo a fibra ótica até a casa do cliente com agilidade e otimização de custos através de um modelo de implantação que se baseia no mapeamento da demanda dos clientes e aproveita sua rede de transporte de dados já existente – que tem mais de 360 mil quilômetros de fibra.
Nas regiões onde a Oi atua com essa abordagem de reuso de rede, o retorno do investimento também vem sendo otimizado, com a taxa de contratação da Oi Fibra acima da média do mercado.
A ampla rede de fibra da companhia também dá suporte para a evolução da conectividade móvel. A Oi vem ampliando a área atendida pela tecnologia 4,5G e, em março deste ano, a população coberta chegou a 17,7 milhões de pessoas. Nesses locais, através de parcerias com fornecedores globais, a rede da companhia também já está preparada para o 5G.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário