busin
Esportes

Atleta juazeirense é contratada pelo time feminino do Ceará



Foto: Divulgação/Prefeitura
A atleta juazeirense Jussara dos Santos Lima, de 18 anos, foi contratada, na última semana, pelo time profissional de futebol feminino do Ceará Sporting Clube, da capital cearense. A jogadora foi destaque da seleção de Juazeiro do Norte no Campeonato Intermunicipal 2018, no qual sua equipe ficou em terceiro lugar.
O salto para o futebol profissional foi rápido e tudo aconteceu em pouco mais de um ano. Em agosto de 2018, houve a seleção de 23 garotas para representar a terra do Padre Cícero no Campeonato Intermunicipal, torneio promovido pela Secretaria de Esporte do Governo do Estado do Ceará. O critério para a participação era ser nascida em Juazeiro do Norte ou votar no município.
Mais de 100 garotas participaram de duas seletivas, realizadas pela Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte (Sejuv). No dia 15 de agosto saiu a definição e Jussara, meia-atacante, estava entre as atletas escolhidas.


Jussara disputando partida pela Seleção de Juazeiro do Norte. Atleta é a quinta, da esquerda para a direita, que está agachada. (Foto: Divulgação/Prefeitura)
“Foi através do campeonato Intermunicipal de 2018, no qual joguei pela seleção de Juazeiro do Norte, que pude mostrar meu futebol em uma competição importante. Estou Muito feliz. É um sonho realizado! Espero evoluir a cada treino, podendo assim ajudar a minha equipe e que eu possa conquistar muitos títulos pelo clube”, destacou.
A atleta deve compor o time sub-20 que atualmente disputa o Campeonato Cearense da categoria e está liderando, de forma invicta, a competição com duas vitórias em dois jogos. Ano que vem, Jussara pode fazer parte do elenco que competirá no Campeonato Brasileiro da Série A2. Aliás, na última temporada, o “Vovô” ficou próximo do acesso à elite do futebol feminino, terminando em 6º lugar.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário