busin
Cariri

Cariri terá a primeira confraria feminina de cervejas


Foto: Divulgação
A sommelière de cervejas Kylvia Cordeiro é a prova de que a relação entre o público feminino e cervejas vai muito além do esteriótipo ‘sex appeal’ trazido pelos comerciais da bebida por anos, podendo se tornar, inclusive, profissão. Engenheira química e especialista em Análise Sensorial, ela escolheu Juazeiro do Norte para fundar a Ladies Beer: primeira confraria feminina do Cariri. O lançamento acontece nesta quinta-feira (29), às 19h, no Mestre Cervejeiro.
Ladies Beer deve ser realizado duas vezes no mês, quinzenalmente. Nesta edição inaugural, as 30 vagas disponibilizadas acabaram em menos de 48h. No ato de inscrição, as participantes doaram um quilo de alimento não-perecível, que será doado para o projeto Cariri Invisível. Mesmo com vagas encerradas, a palestra será aberta ao público. Apenas a degustação guiada e harmonização será restrita para as inscritas.
Kylvia ressalta que, embora se trate de uma confraria de cervejas, o intuito é que o espaço seja oportuno para o debate de outros temas também, promovendo o acolhimento e a interação entre mulheres. “O objetivo é que as mulheres encontrem um ambiente onde se sintam confortáveis. Nosso lema é: não é sempre sobre cervejas, mas é sempre com cerveja’”, destaca a sommelière. A equipe de organização também é composta pela advogada Huanda Pontes e pela universitária Mabel Maia.
Segundo as organizadoras da Ladies Beer, as próximas edições devem contar com convidadas de diversas áreas de atuação profissional. A Confraria deve também ter a presença de mulheres que exercem um papel de liderança e voz na sociedade. Nesta primeira edição, as participantes aprenderão sobre a importância da mulher na história da cerveja e terão a experiência sensorial da degustação de alguns rótulos com a harmonização de alimentos.
Mais informações
Ladies Beer
Local: Mestre Cervejeiro – Av. Plácido Aderaldo Castelo, n°535, Lagoa Seca, Juazeiro do Norte
Data: 29/08 (quinta-feira)
Horário: 19h

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário