busin
Esportes

Com olho no olho, Jéssica Bate-Estaca e Weili Zhang fazem encarada séria no UFC Shenzhen


                                                                                                     Foto: Getty Images
Jéssica Bate-Estaca e Weili Zhang praticamente não se estranharam na semana derradeira do UFC Shenzhen. Mas nem por isso o clima deixou de ser tenso na última vez em que elas se cruzaram antes de subirem ao octógono. A brasileira coloca o cinturão do peso-palha em jogo neste sábado pela manhã e na encarada diante da chinesa mostrou que apesar da cordialidade de campeã, a paranaense não está para brincadeira do outro lado do mundo. Até que rolou um aperto de mão depois do olho no olho, porém a guerra já começou.
- O cinturão vai voltar para o Brasil. Eu quis passar para ela que não vai ser fácil. Meu tanque de guerra veio mais carregado que o dela. Quando aceitei lutar com a Zhang, eu quis. Quando você é o campeão tem que colocar a cara a tapa. Vou fazer as lutas que aparecerem. Nunca escolhi luta, não vai ser agora que escolherei - disse Jéssica.
Mais cedo, tanto Jéssica quanto Zhang bateram o peso. A brasileira marcou 51,9kg contra 52,1kg da chinesa, confirmando o duelo pelo cinturão. As lutadoras devem entrar no octógono por volta das 7h da manhã de sábado no Brasil.
Li Jingliang Elizeu Capoeira pesagem UFC Shenzhen — Foto: Getty ImagesLi Jingliang Elizeu Capoeira pesagem UFC Shenzhen — Foto: Getty Images
Li Jingliang Elizeu Capoeira pesagem UFC Shenzhen — Foto: Getty Images
A co-luta principal também tem o Brasil em ação. E Elizeu Capoeira foi respeitoso na encarada diante de Li Jingliang. Os pesos-meio-médios ficaram frente a frente na penúltima encarada da noite. Cara fechada dos dois lados, mas aplausos para o Chinês, já um ídolo local e bastante festejado pelo público.
- O Li é da casa. Ele é a estrela. Estou esperando nocautear ele. A minha melhor luta vai ser ela. Sinceramente, trabalhamos todas as áreas. Vamos impor nosso jogo para cima dele. Nesse último camp colocamos mais armas no jogo. Se ele quiser trocar, vai ter trocação. Se quiser ir para o chão, vai ser finalizado logo - disse Capoeira.
Ao contrário de outros eventos, o UFC optou por fazer a pesagem dentro do auditório do hotel em Shenzhen. A explicação é de que o Shenzhen Universiade Center fica a uma hora de carro, então o Ultimate optou por não desgastar os lutadores. Apesar disso, o evento montou o circo de sempre, com música, luzes e presença de fãs animados. Esse é o terceiro evento do UFC na China e o primeiro com disputa de cinturão.
A primeira encarada da noite foi entre as brasileiras do peso-galo Karol Rosa e Lara Procópio. Há uma rivalidade entre a PRVT de Karol e a Nova União de Lara, que já enfrentou e venceu uma parceira de treinos de Rosa. As duas estreiam no Ultimate e mostraram foco na encarada.
- A gente fica nervosa, mas quando sobe lá e fica frente a frente logo passa. Eu vim para ganhar, já sei minha estratégia. É ficar calma e fazer o que eu sei de melhor. Vou abrir com chave de ouro e a Jéssica vai fechar com chave de ouro - disse Karol Rosa.
Outro brasileiro em ação, o peso-leve Thiago Moisés mostrou ao russo Damir Ismagulov que não veio para a China de bobeira. A encarada entre os dois foi tensa, com olho no olho. O paulista luta no card preliminar em busca de ascensão numa divisão bastante concorrida no UFC.
- Estou bem. Foi tudo tranquilo. Dueta, fuso horário já estou bem adaptado. Ele é um adversário muito frio, conheço a característica dele. Mas eu também sou muito calmo e ele vai sentir a qualidade dos meus golpes - disse Moisés.
Confira os pesos de todos os atletas:
CARD PRINCIPAL (7h, horário de Brasília)
* Peso-palha (até 52,2kg): Jéssica Bate-Estaca (51,9kg) x Weili Zhang (52,1kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Li Jingliang (77,5kg) x Elizeu Capoeira (77,3kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Mark de la Rosa (56,9kg) x Kai Kara-France (57,1kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Zhenhong Lu (66,2kg) x Movsar Evloev (66,2kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Wu Yanan (58,5kg) ** x Mizuki Inoue (56,6kg)
CARD PRELIMINAR (4h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Kenan Song (77,3kg) x Derrick Krantz (76,6kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Anthony Hernandez (84kg) x Jun Yong Park (84,3kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Andre Soukhamthath (61,6kg) x Su Mudaerji (61,6kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Da Un Jung (93,4kg) x Khadis Ibragimov (93,4kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Damir Ismagulov (70,5kg) x Thiago Moisés (70,7kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Danaa Batgerel (61,6kg) x Heili Alateng (61,6kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Karol Rosa (61,4kg) x Lara Procópio (61,2kg)
* As duas atletas não tiveram direito à tolerância de uma libra (0,454kg) em seus pesos, já que disputam o cinturão. Todos os demais lutadores do evento contaram com o limite estendido do peso.
** Não bateu o peso e foi multada em 30% da bolsa, cujo valor foi revertido para a sua adversária.

SERVIÇO DO UFC SHENZHEN

SporTV 3CombateCombate Play e Combate.com transmitem o UFC Shenzhen ao vivo e com exclusividade na madrugada de sexta para sábado, dia 31. O show começa às 3h30 (horário de Brasília), com o "Aquecimento Combate" em todas as plataformas. O SporTV 3transmite todo o card preliminar, e o Combate e o Combate Playtransmitem o evento na íntegra. O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo aberto ao vivo, e acompanha o torneio inteiro em Tempo Real.

Fonte: G1

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário