busin
Tecnologia e Games

Como criar um formulário de pesquisa no Excel Online

(Foto: Reprodução/Davi de Lima)

Excel online permite criar formulários de pesquisa. A ferramenta grátis produz um questionário que pode ser compartilhado com amigos e contatos profissionais por meio de um link. As pesquisas do Excel possibilitam adicionar várias perguntas que recebem diferentes padrões de resposta. Sendo assim, usuários podem definir questões com respostas no estilo sim ou não, múltipla escolha e respostas por texto. O recurso é indicado para estudantes que precisam realizar pesquisas acadêmicas ou para empresas e profissionais liberais que desejam receber feedbacks de seus clientes.
Para acessar o Excel Online, usuários precisam usar credenciais de acesso de uma conta Microsoft. Os documentos criados na plataforma ficam salvos online e podem ser acessados a qualquer momento. No caso das pesquisas, os dados com resultados são apresentados ao clicar sobre o documento nos arquivos do Excel Online. Confira, no tutorial a seguir, como criar e acompanhar resultados de uma pesquisa no Excel Online.
Tutorial mostra como criar um formulário de pesquisa pelo Excel Online — Foto: Divulgação/MicrosoftTutorial mostra como criar um formulário de pesquisa pelo Excel Online — Foto: Divulgação/Microsoft
Tutorial mostra como criar um formulário de pesquisa pelo Excel Online — Foto: Divulgação/Microsoft
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como criar um formulário de pesquisa

Passo 1. Acesse o Excel online digite seu e-mail usando para acessar serviços da Microsoft;
Ação para iniciar login no Excel online com uma conta da Microsoft — Foto: Reprodução/Marvin CostaAção para iniciar login no Excel online com uma conta da Microsoft — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Ação para iniciar login no Excel online com uma conta da Microsoft — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Passo 2. Digite sua senha de acesso da Microsoft e clique no botão "Entrar";
Ação para logar uma conta da Microsoft no Excel online — Foto: Reprodução/Marvin CostaAção para logar uma conta da Microsoft no Excel online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Ação para logar uma conta da Microsoft no Excel online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Passo 3. Abra um documento em branco usando a opção "Nova pasta de trabalho em branco";
Ação para abrir um documento em branco no Excel online para criar uma pesquisa — Foto: Reprodução/Marvin CostaAção para abrir um documento em branco no Excel online para criar uma pesquisa — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Ação para abrir um documento em branco no Excel online para criar uma pesquisa — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Passo 4. Selecione o título provisório do documento na parte superior da tela e digite um nome para a pesquisa;
Ação para nomear um documento do Excel que será definido como pesquisa — Foto: Reprodução/Marvin CostaAção para nomear um documento do Excel que será definido como pesquisa — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Ação para nomear um documento do Excel que será definido como pesquisa — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Passo 5. Na aba "Inserir", clique sobre pesquisa e, em seguida, na opção "Nova pesquisa";
Ação para criar uma pesquisa no Excel online — Foto: Reprodução/Marvin CostaAção para criar uma pesquisa no Excel online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Ação para criar uma pesquisa no Excel online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Passo 6. Digite novamente um nome para a pesquisa em substituição a frase no topo da tela. Em seguida, clique sobre o ícone de engrenagem ao lado da descrição "Digite sua primeira pergunta aqui", como mostra a imagem abaixo;
Ação para criar uma pergunta em uma pesquisa do Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin CostaAção para criar uma pergunta em uma pesquisa do Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Ação para criar uma pergunta em uma pesquisa do Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Passo 7. Na aba "Editar Pergunta", escreva sua pergunta, adicione um subtítulo e defina qual tipo de resposta deseja acrescentar. Você pode escolher "Texto", "Texto do parágrafo", "Número", "Data", "Tempo", "Sim/Não" ou "Opção". Para esse exemplo, utilizaremos "Opção";
Ações para editar uma pergunta em uma nova pesquisa criada no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin CostaAções para editar uma pergunta em uma nova pesquisa criada no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Ações para editar uma pergunta em uma nova pesquisa criada no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Passo 8. Em "Resposta padrão", digite três opções de respostas. Para prosseguir, clique em "Concluído";
Ação para definir opções de resposta para uma pergunta em um formulário de pesquisa criado no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin CostaAção para definir opções de resposta para uma pergunta em um formulário de pesquisa criado no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Ação para definir opções de resposta para uma pergunta em um formulário de pesquisa criado no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Passo 9. Continue adicionando novas perguntas até finalizar seu questionário. Para isso, clique na opção "Adicionar uma nova Pergunta";
Ação para adicionar novas perguntas em um formulário de pesquisa criado no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin CostaAção para adicionar novas perguntas em um formulário de pesquisa criado no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Ação para adicionar novas perguntas em um formulário de pesquisa criado no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Passo 10. Quando finalizar a pesquisa, clique sobre a opção "Salvar e Exibir";
Ação para salvar e exibir uma pesquisa criada no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin CostaAção para salvar e exibir uma pesquisa criada no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Ação para salvar e exibir uma pesquisa criada no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Passo 11. Revise os dados de sua pesquisa e clique no botão "Compartilhar pesquisa", localizado na parte inferior da tela;
Ação para visualizar o link de compartilhamento para uma pesquisa criada no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin CostaAção para visualizar o link de compartilhamento para uma pesquisa criada no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Ação para visualizar o link de compartilhamento para uma pesquisa criada no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Passo 12. Basta copiar o link gerado e enviar a pesquisa para pessoa por e-mail, redes sociais e mensageiros.
Link de compartilhamento para uma pesquisa criada no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin CostaLink de compartilhamento para uma pesquisa criada no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Link de compartilhamento para uma pesquisa criada no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Acompanhando resultados de pesquisas

Passo 1. Acesse a página inicial do Excel Online e clique sobre o nome da pesquisa na lista de documentos salvos;
Ação para abrir resultados de uma pesquisa criada no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin CostaAção para abrir resultados de uma pesquisa criada no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Ação para abrir resultados de uma pesquisa criada no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Passo 2. Você pode conferir as respostas de cada pessoa que recebeu o questionário.
Ação para visualizar resultados de pesquisas no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin CostaAção para visualizar resultados de pesquisas no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Ação para visualizar resultados de pesquisas no Excel Online — Foto: Reprodução/Marvin Costa
Pronto. Aproveite a dica para realizar pesquisas acadêmicas ou atividades com clientes usando o Excel Online.

Fonte: G1

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário