busin
Cariri

Festival Foto Kariri prorroga inscrições até o próximo dia 23



                                                                      Foto: Rafael Vilarouca
O Festival de Fotografia e Artes Visuais do Cariri (Foto Kariri) prorrogou o prazo de inscrições de trabalhos para exposições e leitura de portfólio para até às 23h59m do próximo dia 23 de agosto, através de formulário online. O evento, em sua primeira edição, reunirá grandes nomes da fotografia, entre os dias 23 e 26 de outubro.
Sob tema geral “Olhares Descentralizados”, as convocatórias são divididas nas temáticas “Desobediência civil ”, “Imagem e Testemunho”, “Cearás – O mapa nas mãos” e leitura de portfólio. Leia sobre cada temática aqui.
Artistas como Miguel Chikoaka, Rosely Nakagawa, André Parente, Silas de Paula, Luiz Santos, Iana Soares estarão no Cariri durante o evento, que será realizado nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Nova Olinda, e conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, através do XI Edital Mecenas, e parcerias com instituições educacionais e culturais da região.
O Foto Kariri visa promover, pensar e difundir a produção fotográfica-artística considerando outros e novos protagonismos, assim como investir em ações de formação e qualificação desta arte com mesas redondas, oficinas, saídas fotográficas, rodas de conversas, fotoperformances, projeções e exibições.
“Queremos intensificar o diálogo entre a fotografia caririense e cearense com a produção contemporânea brasileira e internacional, no intuito de abrir   vias de colaboração e trocas, e qualificar jovens fotógrafos e coletivos amadores, incentivando essas produções artísticas”, explica a fotógrafa e diretora do fotofestival, Nívia Uchoa.
O diálogo entre a fotografia contemporânea e a fotografia popular, tão imersa na cultura nordestina, principalmente no Cariri, também é ponto de discussão. Assim como lançar luz em debates sobre fotografia e diferentes corpos, sexualidades, invisibilidade trans e marginalização.
“A realização do Foto Kariri significa, entre outros, o estabelecimento de mais uma plataforma de pesquisas artísticas, culturais, acadêmicas”, revela o fotógrafo, professor universitário e diretor do festival, Rubens Venâncio.
“Para a região do Cariri, significa abrir vias de colaboração e trocas. O festival tem como tema principal “olhares descentralizados” no sentido de estimular e pensar a produção fotográfica-artística fora do eixo, considerando outros e novos protagonismos”, complementa.
Mais Informações
FOTO KARIRI: Olhares descentralizados
De 23 a 26 de outubro de 2019
Região do Cariri – Ceará – Brasil
Leia o edital: https://bit.ly/2xDTHJL

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário