busin
Cariri

Juazeiro do Norte amplia recursos da Saúde habilitando quatro equipes no ‘Saúde na Hora’


                                                                       Foto: Carlos Lourenço

A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte habilitou quatro equipes de Estratégia Saúde na Família (ESF) no Programa do Governo Federal “Saúde na Hora”, que amplia os recursos mensais a municípios que estenderem o horário de funcionamento das unidades de saúde para o período da noite. Atualmente, sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município estão com atendimento noturno.
As quatro equipes credenciadas atenderam a uma série de pré-requisitos exigidos pelo Programa do Ministério da Saúde e por isso irão receber um recurso de R$ 118 mil referente à implantação, e um custeio fixo mensal de R$ 227 mil para que o serviço do atendimento noturno seja mantido.
O “Saúde na Hora” foi lançado em maio. No entanto, em Juazeiro do Norte, desde o mês de abril, há UBS funcionando no período noturno, de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h. Hoje, o horário estendido acontece nos bairros Vila Nova, Limoeiro, São José, Pirajá, Franciscanos, Salesianos e Triângulo. As três últimas contam ainda com atendimento odontológico.
“Melhorar nosso financiamento é uma conquista imensurável. Esperamos organizar outras equipes para que a gente possa credenciar e ampliar ainda mais esse atendimento noturno, visto que tem tido uma boa aceitação da população”, destaca a secretária da Saúde, Francimones Albuquerque.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário