busin
Cariri

Juazeiro do Norte sediará Casa da Mulher Cearense



Casa da Mulher Brasileira, em Fortaleza, já realizou quase 25 mil atendimentos. (Foto: Divulgação)
O governador Camilo Santana anunciou ontem (07), por meio de suas redes sociais, que a Casa de Mulher Cearense será implantada em Juazeiro do Norte. A expectativa é que a construção do equipamento no Cariri inicie ainda neste ano. O projeto segue o mesmo modelo da Casa da Mulher Brasileira, que atua em Fortaleza no atendimento humanizado e especializado para mulheres em situação de violência. Outras duas unidades serão erguidas em Quixadá, no Sertão Central, e em Sobral, na Região Norte.
A Casa da Mulher Cearense vai dispor de estrutura para atuação de Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público e Juizado Especial, no mesmo ambiente destinado a acolher e a orientar as mulheres vítimas de violência doméstica. Cada casa contará com um núcleo de estimulação econômica com capacitação e crédito para aquelas que desejam abrir o próprio negócio.
Camilo finalizou o anúncio destacando o compromisso da gestão estadual em garantir mais segurança e acolhimento a todas as mulheres no estado. “Todo o meu carinho, respeito e admiração às mulheres do nosso Ceará”, disse.
A criação da Casa da Mulher Cearense no Cariri já havia sido anunciada em março. Desde então, a escolha da cidade que sediaria o equipamento vem sendo discutida. Inclusive, em Crato, uma audiência pública no mês de abril debateu o tema.
Em funcionamento desde julho do ano passado, a Casa da Mulher de Fortaleza  já realizou quase 25 mil atendimentos, o que dá uma média acima de 60 por dia. O local funciona 24 horas e tem um atendimento multidisciplinar. Apenas sete estados contam com equipamento nesses moldes no Brasil.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário