busin
Cariri

Prefeito Arnon Bezerra assina ordens de serviço para reforma de seis escolas em Juazeiro do Norte


O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, assinaram nesta quarta-feira, 28, as ordens de serviço para início da reforma de seis unidades escolares. A assinatura aconteceu na quadra da escola Dona Odorina Castelo Branco Sampaio, localizada no bairro Limoeiro. 
As escolas que passarão por reforma serão a EMEI Ana Terezinha, EEF Odorina Castelo Branco, CEI Alayde Andrade, EMEIF Heloísa Sobreira, EEF Lili Neri e EMEI Padre Francisco Jacinto. As obras irão contemplar o retelhamento, substituição de portas e janelas quebradas, forro, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias que se encontram danificadas. De acordo com o engenheiro da Seduc, Ivison Miranda, todos os itens que estiverem danificados serão corrigidos, principalmente as instalações.
O Prefeito Arnon destacou que uma das suas preocupações mais evidentes é o ensino. “Quanto a isso, desde o início a gente vem tendo um sucesso sempre crescente, e só agora tem sido possível trabalharmos na estrutura física das escolas, o que é importante também porque o conforto e a segurança estimulam o aprendizado. Esta é uma oportunidade para se dedicar mais, tanto no ensino quanto no aprendizado. Então, dessa forma, a Prefeitura tem buscado a todos os momentos fortalecer o ensino e, agora, buscando uma condição melhor para acomodar os funcionários e, de forma muito especial, os alunos”, disse.
Para a secretária Loureto, as reformas trarão uma ambiência de conforto. “A gente tem a prática pedagógica já se elevando na sua qualidade e, para isso ficar sustentável, nós precisamos dar uma condição física melhor para os nossos alunos e para os professores. Então significa um avanço, de forma que toda a comunidade vai ser contemplada”, destacou.
De acordo com a Diretora da Escola Odorina Castelo Branco, a Professora Emília Timóteo, a reforma é extremamente importante. “Os alunos vão ter um ambiente mais adequado, porque a gente sabe que a ambiência influencia muito na aprendizagem, e nossa preocupação maior é a aprendizagem”, disse. A escola possui atualmente cerca de 500 alunos e é uma das contempladas neste lote de reformas.
Estiveram presentes o Chefe de Gabinete, Nildo Rodrigues, o Procurador Geral do Município, Micael François, a Secretária de Saúde, Francimones Rolim, o Secretário de Finanças, Evaldo Soares, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, o Secretário de Esporte e Juventude, Luciano Bazílio, o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, José Pedro Cipriano, o Secretário de Infraestrutura, Isaac Daniel, representantes do Poder Legislativo como o Capitão Vieira, David Araújo, Adauto Araújo, Rosane Macedo, Damian de Firmino e Claudionor Mota, além dos professores, coordenadores e alunos.





Fotógrafo: Carlos Lourenço

Fonte: www.juazeirodonorte.ce.gov.br

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário