busin
Ceará

Privatização; deputados já discutem quem vai administrar águas do São Francisco no Cariri


Guilherme Landim se reúne hoje com outros parlamentares do Pernambuco e Paraíba (Foto: Ministério da Integração)


Nesta segunda-feira (12), acontece a primeira reunião da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa das Obras da Transposição do Rio São Francisco. Os deputados Guilherme Landim (PDT), do Ceará;  Antônio Fernando (PSC), de Pernambuco; Jeová Campos (PSB), da Paraíba; e Chico do PT (PT), do Rio Grande do Norte, reúnem-se em na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em Recife.

A reunião é para cobrar agilidade na execução das obras; acompanhar e fiscalizar as barragens construídas; obras complementares; tratar das Vilas Produtivas Rurais (VPR); iniciar tratativas em relação aos custos da utilização da água pelos Estados, Municípios e pela população; discutir a possibilidade de privatização da distribuição de água; utilização da água pela comunidade ribeirinha; e danos causados pelas obras às comunidades.

Criação da Frente Parlamentar
A Frente é resultado de articulações tantos dos parlamentares integrantes quanto dos Presidentes de cada assembleia participante, o Presidente José Sarto (PDT), do Ceará; o Presidente Eriberto Medeiros (PP), da Assembleia de Pernambuco;  o Presidente Adriano Galdino (PSB), da Assembleia da Paraíba; e o presidente Ezequiel Ferreira (PSDB), da Assembleia de Rio Grande do Norte.

12/08/2019 às 10:24

Fonte: Miseria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário