busin
Cariri

Professores de Juazeiro se juntam para pedir ampliação definitiva da carga horária


Professores de Juazeiro se juntam para pedir ampliação definitiva da carga horária (Foto: Ilustrativa)
Em 22/08/2019 às 14:50
Professores da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte solicitam junto ao Poder Executivo a ampliação definitiva para aqueles que tem 100 horas/aula por meio de concurso e trabalhando em regime de contrato com mais 100 horas.

A finalidade da categoria é regulamentar as 100 horas contratadas ficando junto as 100 horas por concurso. 

De acordo com alguns professores, que assinaram um documento enviado ao Legislativo Municipal, a reivindicação deles é antiga e foi objeto de promessa de campanha do prefeito Arnon Bezerra (PTB).

“Já nos reunimos com a gestão municipal, ficaram de fazer o projeto, mas nada caminhou”, disse um professor que prefere não se identificar.

Situação similar já aconteceu nos municípios de Santana do Cariri, Icó e Jardim. “O que notamos é a falta de vontade política. São em média 150 professores reivindicando este direito”, reclama outro professor.

Na sessão desta quinta-feira, da Câmara Municipal, o vereador Demontier Agra (PSD) vai usar a Tribuna para falar sobre o tema com a finalidade de levar ao conhecimento dos outros edis a solicitação dos professores e assim viabilizar o projeto de lei garantindo a ampliação definitiva.


Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário