busin
Tecnologia e Games

Saque do FGTS 2019: como consultar calendário de liberação no site da Caixa



Saque do FGTS 2019: descubra a data em que o saque fica disponível aora você — Foto: Thássius Velosa/TechTudo

O calendário para o saque imediato do FGTS 2019 começa no dia 13 de setembro e a data exata pode ser consultada no site da Caixa. Com a retirada do benefício, determinado pela Medida Provisória 889 de 2019, será sacar valores limitados a R$ 500 por conta ativa ou inativa, ou seja, por montante depositado pelo empregador atual ou pelos anteriores. O valor pode superar esse teto desde que os valores sejam provenientes de mais de uma conta. Confira, a seguir, as regras e as datas para o novo saque do FGTS.

Datas de saque do FGTS

Existem dois calendários de saques dependendo de onde o dinheiro será disponibilizado. Na dianteira da fila está quem tem poupança na Caixa (criada até 24 de julho), com crédito automático realizado entre 13 de setembro e 9 de outubro. Já o saque nas lotéricas, caixas eletrônicos e outros canais do banco estatal começa em 18 de outubro. Em ambos os casos, a ordem é definida pela data de aniversário.
O crédito em conta para quem tem poupança na Caixa é automático. Se o cidadão não desejar fazer a retirada, é preciso cancelar o crédito a partir de 9 de agosto por meio do Internet Banking da Caixa, do aplicativo oficial do FGTS ou através do site do banco. Caso contrário, os valores serão depositados nas datas a seguir.
Disponibilidade na poupança da Caixa
Mês de AniversárioData do Crédito em Conta
​Janeiro, Fevereiro, Março e Abril​a partir de 13/09/2019
​Maio, Junho, Julho e Agosto​a partir de 27/09/2019
​Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro​a partir de 09/10/2019
Quem não tem poupança na Caixa deverá solicitar o saque nos canais de atendimento do banco ou em casas lotéricas portanto documento de identificação ou Cartão do Cidadão com senha. É possível também fazer saque no caixa eletrônico com CPF e senha do Cartão do Cidadão. Os valores serão disponibilizados segundo o calendário abaixo.
Disponibilidade em demais canais da Caixa
Mês de Aniversário​Data Início do Saque
​Janeiro18/10/2019
​Fevereiro25/10/2019
Março​08/11/2019
​Abril​22/11/2019
​Maio​06/12/2019
​Junho​18/12/2019
​Julho10/01/2020​
​Agosto​17/01/2020
​Setembro​24/01/2020
​Outubro07/02/2020​
​Novembro14/02/2020​
​Dezembro06/03/2020​

Como saber a data do saque do FGTS

A Caixa permite tem uma ferramenta online que permite saber o saldo disponível para saque e a data em que o valor será liberado.
Passo 1. Acesse a ferramenta Saque Imediato pelo navegador do computador. Para começar, digite CPF e data de aniversário e clique em “Continuar”.
Informe CPF e data de nascimento — Foto: Reprodução/Paulo AlvesInforme CPF e data de nascimento — Foto: Reprodução/Paulo Alves
Informe CPF e data de nascimento — Foto: Reprodução/Paulo Alves
Passo 2. Digite a senha da internet registrada na Caixa. Se ainda não tiver o código, clique em “Cadastrar minha senha” para criar um cadastro.
Cadastre uma senha para avançar — Foto: Reprodução/Paulo AlvesCadastre uma senha para avançar — Foto: Reprodução/Paulo Alves
Cadastre uma senha para avançar — Foto: Reprodução/Paulo Alves
Passo 3. O site permite configurar o envio do extrato via SMS para o celular. Para pular, clique em “Não quero receber Extrato do FGTS e notificações em meu celular”.
Clique no link para cancelar o envio de alertas do FGTS para o celular — Foto: Reprodução/Paulo AlvesClique no link para cancelar o envio de alertas do FGTS para o celular — Foto: Reprodução/Paulo Alves
Clique no link para cancelar o envio de alertas do FGTS para o celular — Foto: Reprodução/Paulo Alves
Passo 4. O saldo disponível para saque aparecerá na tela. Clique em “Continuar” para ver a data na qual o valor estará disponível, assim como o meio pelo qual ele poderá ser retirado.
Confira o saldo para saque a data de liberação — Foto: Reprodução/Paulo AlvesConfira o saldo para saque a data de liberação — Foto: Reprodução/Paulo Alves
Confira o saldo para saque a data de liberação — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Fonte: G1

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário