busin
Cariri

Secretaria de Turismo define ações para próxima Romaria; segurança e acolhimento dos romeiros são destaques


Integram as ações a Secretaria de Turismo, a Secretaria de Meio Ambiente, a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria de Saúde e a Guarda Civil (Foto: Felipe Azevedo/Agência Miséria)
Em 28/08/2019 às 11:45
A programação oficial da Romaria de Nossa Senhora das Dores teve início neste sábado (24) e segue até o dia 15 de setembro. Integram as ações a Secretaria de Turismo, a Secretaria de Meio Ambiente, a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria de Saúde e a Guarda Civil.

Pelo menos 275 profissionais das Pastas estarão envolvidos nas ações, entre eles técnicos, fiscais e guardas municipais que atuarão de forma integrada para proporcionar segurança, combater a exploração do trabalho infantil e zelar pelos ambientes comuns, garantindo a acessibilidade de pedestres e veículos, bem como a limpeza pública e iluminação.

A Secretaria de Turismo e Romaria está encarregada de coordenar as ações durante a Romaria, além de realizar o acolhimento dos romeiros, com orientações e informações sobre atendimentos médicos e pontos turísticos da cidade de região. Para facilitar esse atendimento, a Pasta estará com duas tendas instaladas, uma na Matriz e a outra na Praça Beata Maria de Araújo, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros.

“O objetivo é que se possa gerar relatórios que sirvam como base para a elaboração de políticas públicas voltadas para a Romaria e a prospecção de recursos que possam ser investidos para melhorar o acolhimento dos romeiros em Juazeiro do Norte”, ressalta Leda Barros, coordenadora de Romarias.


Por Sarah Gomes
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário