busin
Cariri

Vapt Vupt de Juazeiro ultrapassa 2,3 milhões de atendimentos em cinco anos


                                                                     Foto: Antonio Rodrigues
Nesta terça-feira (20), o Vapt Vupt de Juazeiro do Norte, instalado no Centro Multiuso, comemorou cinco anos de inauguração. Neste período, a unidade atendeu 2,3 milhões de pessoas, atingindo um índice de satisfação dos usuários, entre ótimo e bom, de 99,59%, segundo a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). O equipamento tem uma média de 47.735 atendimentos mensais e 2.170 diários.
A unidade reuniu gestores e representantes dos 14 órgãos públicos e privados que prestam serviços no Vapt Vupt, na manhã de hoje, para celebrar os atendimentos. Atualmente, revela a gerente do programa Vapt Vupt, Irene Dantas, mais de 200 serviços são disponibilizados na unidade, destacando-se os ofertados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Forense do Ceará (Pefoce), Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (SINE/IDT), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cacege) e Caixa Econômica Federal (CEF).
Segundo Irene, entre os serviços mais demandados estão a emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de RG e consultas do Bolsa Família e FGTS. No Ceará, o Vapt Vupt tem mais três unidades, sendo duas em Fortaleza (Messejana e Antônio Bezerra) e uma em Sobral. Desde o início das atividades, o Programa já realizou quase nove milhões de atendimentos.

Central de serviços

O Vapt Vupt é uma central de serviços que concentra, em único local, atendimentos de órgãos como Cagece, Detran, Pefoce, Sine/IDT, TRE e Defensoria Pública. Além disso, os cidadãos têm acesso à consulta ao SPC (CDL); inscrição no Cadastro Único (CadÚnico); emissão de carteira de estudante; solicitação de seguro-desemprego, entre outros.
O agendamento eletrônico, pela internet, para emissão de 1ª e 2ª vias do documento de identidade nas unidades do Vapt Vupt é feito pelo site da SPS, através do link. Por meio do site, o cidadão pode agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário