busin
Cariri

Atleta do Crato busca auxílio para participar de Seletiva Nacional de Judô


Pedro Dantas busca auxílio para participar da Seletiva Nacional Sub-18 de judô (Foto: Arquivo Pessoal)
Em 26/09/2019 às 16:00
Jovem do Crato busca auxílio para participar da Seletiva Nacional Sub-18 de judô. A competição vai acontecer entre os dias 26 e 27 de outubro, no Rio Grande do Sul. Se for classificado, o cratense passará a fazer parte da Seleção Brasileira de judô de base.

Pedro Dantas é estudante da escola estadual Violeta Arraes. O jovem de apenas 16 anos pratica judô desde os três. Pedro coleciona títulos de competições de judô desde à infância. Estudante do curso técnico em Manutenção Automotiva, o cratense pretende seguir carreira militar na Marinha ou no Exército, onde poderá representar o Brasil lutando.

No ano passado, Pedro conquistou o título de Campeão da Copa Cearense de Judô. Em abril deste ano, o jovem ficou em 3º lugar na disputa Sub-18 e em 5º lugar na Sub-21 do Campeonato Brasileiro de Judô da Região II. Participaram do Campeonato da Região II atletas do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Ceará.

Com o apoio da família, Pedro tem buscado auxílio para adquirir passagens de Crato para Fortaleza. As passagens de ida e volta entre Fortaleza e Rio Grande do Sul e a hospedagem durante a competição já estão garantidas pela Seleção Cearense de Judô.

A família de Pedro entrou em contato com o secretário de Esporte e Juventude do Crato, que enviou um ofício ao Gabinete tratando sobre as passagens de ida e volta do município para Fortaleza. Até o momento, a Prefeitura não deu resposta.

Para contribuir com o judoca Pedro Dantas, basta entrar em contato com a sua mãe, Nagéla, pelo telefone (88) 9 9861-6867.


Por Sarah Gomes
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário