busin
Ceará

Ceará deve gerar 5 mil empregos no período de fim de ano


Sine/IDT de Juazeiro do Norte (Foto: João Boaventura Neto/Agência Miséria)
Em 04/09/2019 às 15:00
Ceará deve ofertar cerca 5 mil vagas temporárias de emprego entre os meses de setembro a dezembro. As informações são do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e foram divulgadas nesta quarta-feira (4).  No momento, unidades Sine/IDT já estão ofertando 800 vagas temporárias para profissionais interessados em trabalhar como vendedores no comércio.

Vagas como vendedores, agentes de segurança e garçom são muito demandadas nestes meses. O período de final de ano é uma oportunidade para quem deseja se inserir no mercado de trabalho, pois segundo dados do Instituto, cerca de 20% a 25% dos contratados temporários conseguem ser efetivados após o fim do ano.

“A postura do trabalhador no ambiente de trabalho é o que faz a diferença e pode transformar uma vaga temporária em efetiva”, analisa o presidente do IDT, Gilvan Mendes. Para participar da seleção das vagas temporários é necessário dirigir-se a uma das Unidades do SINE/IDT, levando currículo, CTPS, RG, CPF e comprovante de endereço, com CEP.

As vagas abertas para o comércio são principalmente para Fortaleza e os profissionais com o perfil procurado pelo comércio já estão sendo encaminhados para as seleções, que devem ocorrer até o mês de novembro.


Por Sarah Gomes
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário