busin
Politíca

Deputado Pedro Bezerra defende escolas bilíngue em discurso no Dia Nacional dos Surdos


Deputado Federa Pedro Bezerra discursando na Câmara (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Em 26/09/2019 às 16:40
O  deputado federal juazeirense Pedro Bezerra (PTB) discursou nesta quinta-feira (26) durante sessão solene que comemora o Dia Nacional do Surdo, na Câmara dos Deputados. A sessão é fruto de um requerimento do parlamentar caririense.

De acordo com dados do IBGE, são pelo menos 10 milhões de pessoas surdas no país. Só no Cariri são 60 mil pessoas. Para Pedro Bezerra são necessárias políticas públicas e de acessibilidade onde todos devem ter assistência.

“Como é possível falar em dignidade humana sem direitos? não podemos aceitar a exclusão dessa população”, pondera Bezerra discursando na Tribuna da Câmara dos Deputados.

“Precisamos consolidar esses direitos em todas as escolas; precisamos de escolas bilíngue sem preconceitos; Instituo Transformar, o Intra; que desenvolve atividades de deficientes auditivos na Região do Cariri; artesanato, esporte, informática, coral, libras e acompanhamento psicológico”, explana Pedro Bezerra.

O deputado juazeirense encerrou a fala destacando que ações devem ser feitas todos os dias e que é preciso lutar em favor das pessoas que sofrem com a falta de acessibilidade. “A língua de sinais pode quebrar essas barreiras”, finaliza.

O Dia Nacional dos Surdos é comemorado em 26 de outubro por conta da Lei 11.796, de 29 de outubro de 2008.


Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário