busin
Cariri

Prefeitura de Nova Olinda inicia obras de requalificação do Corredor Cultural


Prefeitura de Nova Olinda inicia obras de requalificação do Corredor Cultural (Foto: Ascom)
Em 06/09/2019 às 12:00
Na noite desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Nova Olinda assinou ordens de serviços para execução das obras da primeira etapa de requalificação do Corredor Cultural da Avenida Jeremias Pereira, principal via do centro comercial e turístico da cidade. Esta etapa contempla a revitalização das praças José Alves de Lima e José Valentim de Oliveira. O valor total do investimento é de R$ 629.383,06.

A solenidade do lançamento das obras aconteceu no Centro de Eventos José Ariovaldo Sampaio e foi direcionada aos moradores das áreas atendidas, comerciantes, ambulantes, expositores e atores dos segmentos cultural e turístico da cidade. Durante o cerimonial, foi realizada uma exposição detalhada das duas fases da obra e de cada uma das etapas para melhor compreensão dos empreendimentos.

O primeiro canteiro de obras foi instalado na manhã desta quarta-feira, na praça José Valentim de Oliveira. O prazo para a conclusão da primeira etapa das obras é de seis meses.

Para o Mestre da Cultura Popular, Espedito Seleiro, o pacote de obras “é uma das melhores coisas que podia acontecer” para o segmento cultural de Nova Olinda. O artesão aposta que “ao final, dando tudo certo, a gente vai realizar o Encontro Mestres do Mundo para inaugurar as praças”.

O prefeito Ítalo Brito (PP) reforçou que os transtornos causados pelas obras são passageiros, “já os benefícios são duradouros”. Segundo o chefe do Executivo, “o Corredor Cultural foi pensado no sentido de fomentar o turismo no centro da nossa cidade”. As obras são inspiradas no mestre Espedito Seleiro “que viaja o mundo inteiro levando o nome de nossa cidade e traz de volta milhares de turistas”. O objetivo é oferecer melhores condições de estadia aos turistas, proporcionar momentos de interação e bem-estar aos moradores, e fomentar o desenvolvimento do centro comercial de Nova Olinda.

Durante o evento, o prefeito do município anunciou a ideia de preservação do patrimônio público do município através de Parcerias Público-Privada (PPP), buscando a “consciência cidadã” de moradores e empresas. “Nosso objetivo é implantar uma gestão compartilhada das praças, aonde pessoas e empresas vão adotar os espaços públicos para cuidar e zelar dos mesmos, receberem da prefeitura o reconhecimento público pelo seu trabalho em favor do patrimônio municipal e ainda ser ressarcido por meio de incentivos fiscais do ISS ou do IPTU”, explicou. 


Por Redação
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário