busin
Cariri

Procissão de Nossa Senhora das Dores encerra romaria em Juazeiro




Foto: Reprodução/Prefeitura de Juazeiro do Norte


Por Fernanda Alves

Na noite deste domingo (16), aconteceu o encerramento da Romaria de Nossa Senhora das Dores. De acordo com a organização do evento, cerca de 150 mil pessoas participaram deste momento de fé e devoção. Estiveram presentes o clero, as autoridades locais, artistas circenses e fanfarras.
Para o padre Cícero José, pároco da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, é sempre gratificante quando a romaria chega ao fim com sucesso. “A fé e a devoção a Nossa Senhora é o que traz os romeiros até Juazeiro. Nós preparamos tudo com muito amor e com Deus na nossa guia”, reforçou o padre.
Foto: Fernanda Alves/Portal Badalo
Emanoel Salú, romeiro da cidade de Pesqueira, estado do Pernambuco, disse que as romarias em Juazeiro são tradicionais. “Todo ano eu venho, sempre pelo amor a nossa mãezinha do céu”, ele afirmou.
O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, falou que a gestão municipal se preparou para dar maior assistência aos visitantes. “O romeiro é que move essa festa e nós ficamos muito felizes por ver essa reunião de fé a Nossa Senhora e ao Padre Cícero”, finalizou Arnon.
A próxima romaria da cidade acontecerá em novembro, chamada Romaria de Finados. Ela é considerada a maior dentro do ciclo de romarias, que teve início neste mês de setembro e segue até fevereiro de 2020.
Fernanda Alves

Fernanda Alves

Repórter e Radialista. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri e pós-graduanda em Telejornalismo pela Faculdade Ratio de Fortaleza.


Fonte: badalo.com.br

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário