busin
Tecnologia e Games

Riot Games lança curso gratuito e online em Design de Games para professores

 
Riot Games, produtora e distribuidora do jogo League of Legends, acaba de lançar o seu mais novo programa de educação para professores sobre Design de Jogos. O objetivo é capacitar educadores para instruir estudantes do ensino médio em todo o mundo sobre o tema. O currículo é online, gratuito e está disponível também em português.
O programa, de nível básico, traz elementos fundamentais do Design de Jogos usando um framework e oficinas interativas criadas pelos próprios designers de jogos da Riot Games. Ao final, os alunos usarão seus novos conhecimentos para criar um protótipo de papel de um jogo. O curso tem a finalidade de desenvolver nos estudantes a colaboração, a criatividade e a curiosidade, além de oferecer a eles uma experiência prática na criação de games.
Essa iniciativa faz parte da área de responsabilidade social da Riot Games, que tem como uma de suas missões tornar a educação em Design de Jogos acessível para todos e inspirar a próxima geração de designers de jogos, portanto, todo o programa foi desenvolvido com a acessibilidade em mente. Qualquer professor com acesso básico à internet e umas folhas de papel pode ensinar seus alunos a fazer um game divertido.

Onde tudo começou

Em 2016, um grupo de colaboradores da Riot Games, em Los Angeles (EUA), lançou a URF Academy, uma oficina de Design de Jogos interativa para alunos do ensino médio, com o objetivo de ensinar aos estudantes locais conceitos fundamentais do Design de Jogos e mostrar a variedade de carreiras existentes nessa indústria.
Depois de receber mais de 500 alunos ao longo de dois anos, a URF Academy foi expandida para outros escritórios regionais da Riot, incluindo São Paulo, St. Louis, Dublin, Sydney e Cidade do México. Ao mesmo tempo, dois experientes educadores em Ciências da Computação e Design de Jogos começaram a desenvolver um currículo a fim de capacitar professores para oferecerem um ensino de alta qualidade em Design de Jogos para estudantes.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário