busin
Tecnologia e Games

TikTok, WhatsApp e Messenger estão entre apps mais baixados de agosto



TikTok, rede social de dublagens e vídeos curtos engraçados, foi o aplicativo mais baixado em todo o mundo no mês de agosto. O app contabilizou quase 63 milhões de downloads na App Store e na Google Play Store, um aumento de 6% em relação a agosto de 2018. O WhatsApp, pelo terceiro mês consecutivo, ficou na segunda posição do ranking, com 57,6 milhões de instalações no Android e no iPhone (iOS). Também aparecem na lista o Messenger e o Facebook, seguidos pelo Instagram, na quinta posição.
Os dados foram revelados pela empresa Sensor Tower, especializada em pesquisas sobre atividade de aplicativos, e não levam em consideração os jogos baixados nas lojas virtuais, assim como apps pré-instalados nos sistemas do Google e da Apple. A consultoria agrega as variantes dos apps, como o Facebook Lite e o TikTok Lite, como um só número.
PUBLICIDADE
 
TikTok encabeça a lista de aplicativos mais baixados no mundo no mês de agosto — Foto: Reprodução/Sensor Tower
TikTok encabeça a lista de aplicativos mais baixados no mundo no mês de agosto — Foto: Reprodução/Sensor Tower
TikTok encabeça a lista de aplicativos mais baixados no mundo no mês de agosto — Foto: Reprodução/Sensor Tower
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Quase sempre presente na lista de mais baixados, o SHAREit, serviço de compartilhamento de arquivos entre celulares, alcançou o sexto lugar da lista. Em seguida, aparece o Likee, antigo LIKE Video, aplicativo em formato de rede social que permite criar vídeos com músicas e efeitos especiais, ao mesmo estilo do líder da lista, TikTok.

O recém-rebatizado Google Play Services para RA, antigo ARCore, também apareceu na lista. A mudança do nome da plataforma de realidade aumentada no Google aconteceu justamente em agosto e parece ter surtido efeito, levando o app para a nona posição entre os mais baixados no mundo — oitava, quando levamos em consideração apenas a Play Store.
FaceAppprimeiro lugar do ranking no mês de julho depois do sucesso alcançado pelo efeito que transforma o rosto em idoso, perdeu força e não apareceu na lista no último mês. Confira, a seguir, o ranking com os 10 aplicativos mais baixados em smartphones no mundo no mês de agosto.

Lista Geral

App Store

Google Play Store

  1. TikTok
  2. WhatsApp
  3. Messenger
  4. Facebook
  5. SHAREit
  6. Likee
  7. Instagram
  8. Google Play Services para RA
  9. UC Browser
  10. Snapchat

Fonte: G1

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário