busin
Cariri

Urca aprova paralisação por 48 horas no início de outubro; entenda


Assembleia realizada no Campus do Pimenta da Urca na última semana (Foto: Reprodução/Sindurca)
Em 30/09/2019 às 10:30
O Sindurca (Sindicato dos Docentes da Urca - Universidade Regional do Cariri) definiu, em assembleia realizada na última semana, aprovar a paralisação de 48 horas, nos dias 2 e 3 de outubro. A Greve Geral da Educação, de 48 horas, aderida pela Urca, será no âmbito de todo território nacional.

Convocada pelo ANDES-SN, a Greve Geral da Educação também prevê a realização de atos públicos em todo o país para fazer frente tanto ao projeto “Future-se” como aos cortes nos orçamentos das universidades federais, da CAPES e do CNPQ.

Em Juazeiro do Norte, o Ato da Greve Geral pela Educação irá acontecer no dia 3 de outubro, com concentração em frente ao Crede 19.
(Foto: Divulgação)


Entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro irá acontecer o 1º Congresso de Estudantes da URCA (CONEURCA), que conta em sua programação com atividades de mobilização para o ato em Juazeiro do Norte. O objetivo é garantir a participação da comunidade acadêmica da Urca nas atividades propostas na programação, culminando com a participação no Ato.

Pelo site oficial, o Sindurca convoca todo o coletivo de professoras e professores para participar da Greve Geral da Educação e das atividades de mobilização propostas pelo CONEURCA.


Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário