busin
Cariri

Abertas as inscrições para o ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’ em Crato



Foto: Antonio Rodrigues
O Observatório da Violência e Direitos Humanos da Região do Cariri, coordenado pela Universidade Regional do Cariri (URCA), está com inscrições abertas para a 4ª edição da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres: Fortalecendo Redes Solidárias no Enfrentamento à Violência contra a Mulher – 2019. O evento acontece no campus Pimenta, em Crato, e no campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, em Iguatu, entre os dias 4 e 30 de novembro.
A programação inclui a III Mostra de Trabalhos e Experiências exitosas no enfrentamento a violência contra a mulher, com período de submissão de trabalhos até o próximo dia 20. Além disso, o evento também terá minicursos, palestras, oficinas, mesas de debate, entre outras ações. As inscrições para as demais atividades estão abertas até o dia 4 de novembro.
As inscrições nas atividades da campanha e a submissão de trabalhos científicos deve ser feita de forma online através do link, caso o participante deseje participar das atividades que acontecerão no campus Pimenta, em Crato.
Já para aqueles que desejem participar das ações no campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, em Iguatu, as inscrições acontecerão presencialmente, junto aos monitores da 4ª Edição da Campanha na UDI, e a submissão de trabalhos será feita via e-mail. A programação no Centro-Sul pode ser encontrada aqui.
De acordo com a professora, Grayce Alencar, coordenadora do Observatório, esta edição tem como objetivo contribuir para a redução da violência contra a mulher no Cariri e no fortalecimento das redes solidárias de enfrentamento, “através de políticas afirmativas de enfrentamento à violência por meio de organização de estratégias de acolhimento às mulheres nos serviços de saúde de forma resolutiva, humana e inclusiva”, explicou.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário