busin
Cariri

Cagece retira meia tonelada de lixo de sua rede de esgoto em Juazeiro



A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizou uma nova limpeza de sua rede coletora de esgoto, em Juazeiro do Norte, nos bairros Centro e João Cabral. O objetivo do serviço é evitar ocorrências de obstrução e extravasamento. Durante o trabalho, os técnicos retiraram mais de meia tonelada de resíduos. Esta é a segunda etapa de uma ação que começou no mês passado e retirou 1,5 tonelada de lixo da tubulação.
O trabalho está sendo intensificado em Juazeiro e dá continuidade a uma ação preventiva. A companhia realizou a primeira ação no último mês de setembro e nesta segunda etapa dos trabalhos foram percorridas as ruas São Francisco, São Pedro, Santa Luzia, Conceição, Santa Rosa e São José, no bairro Centro, e na rua Capitão Coimbra e nas avenidas Nossa Senhora Aparecida e Ailton Gomes, no bairro João Cabral.
Entulho, areia, buchas e materiais plásticos estavam na tubulação. Já no Centro da cidade, a principal matéria encontrada foi gordura. De acordo com a supervisora de tratamento de esgoto e meio ambiente da Cagece em Juazeiro, Juliana Filgueiras, este tipo de material retirado da rede prejudica o bom funcionamento do sistema e provoca as ocorrências de extravasamento de esgoto nas vias.
“A rede da companhia não é dimensionada para receber resíduos sólidos, ela deve receber apenas o esgoto coletado dos imóveis, que é transportado para a estação de esgoto e passa pelo tratamento. A presença desse tipo de material prejudica o bom funcionamento do sistema e atrapalha o processo de tratamento do esgoto, por isso é tão importante a colaboração da população”, explica.
A orientação da companhia é não despejar restos de comida e óleo na pia, não jogar lixo na rua e nem na rede de esgoto e não levantar a tampa dos Poços de Visita (Pvs), que devem ser manuseados apenas por técnicos da companhia.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário