busin
Cariri

Casarão dos Vianas, em Juazeiro do Norte, será Centro Integrador de Ensino e Aprendizagem



Foto: Carlos Lourenço
A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) está realizando a reforma e restauração do Casarão dos Vianas, localizado na Rua Padre Cícero, em frente à Praça Padre Cícero. A obra está orçada no valor de R$ 1,2 milhão e o prazo de execução é de 180 dias. Após ser finalizado, o espaço dará lugar ao Centro Integrador de Ensino e Aprendizagem.
O novo equipamento contará com biblioteca, sala de vídeos, sala para teleconferências, salas para estudos, bem como um local específico para pesquisas e, ainda, um espaço destinado aos professores, onde eles poderão realizar planejamento de aulas e pesquisas.
No local, haverá acesso à informática, internet, livros e cafeteria. “Será uma área complementar às unidades escolares, no tocante a equipamentos que ainda não existem dentro das unidades”, destacou a secretária de Educação, Maria Loureto de Lima.
De acordo com o prefeito Arnon Bezerra, a reforma do Casarão, atrelada à praça Padre Cícero, que também passou por uma grande reforma, irá deixar a localidade visualmente melhor e mais agradável.
Tombamento
O imóvel está entre os 24 prédios que foram tombados, de forma provisória, pela Prefeitura de Juazeiro do Norte no último dia 27 de maio. Com o tombamento, foram vedadas quaisquer obras ou intervenções na fachada, cobertura ou dentro do limite do terreno dos imóveis indicados, até a conclusão do Procedimento Administrativo que apontará sobre o seu tombamento definitivo ou não.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário