busin
Cariri

Grama do Estádio Romeirão será instalada no ‘Campão do Horto’



Foto: Divulgação/Sejuv
A Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte (Sejuv) iniciou a obra de recuperação e melhoria no popular “Campão do Horto”, tradicional campo de futebol amador do município, localizado na Avenida José de Melo, no bairro Salgadinho. O local receberá a grama e outros equipamentos do Estádio Municipal Mauro Sampaio, o Romeirão, que está sendo reformado.
Lá, já foi iniciado o trabalho de terraplanagem e nivelamento para a instalação da grama. Além disso, parte das cadeiras da arquibancada e as grades do Romeirão serão instalados ali. A ação deve acontecer em outras praças de Juazeiro do Norte. A intenção da Sejuv é transformar a realidade daquele equipamento e proporcionar uma boa estrutura para a prática esportiva pela população.
A medida de estruturar o campo do horto faz parte de uma série de ações da Sejuv, que, no início do ano, decidiu colocar iluminação em todos os campos do município, tanto na zona rural, como na zona urbana. A expectativa é que as praças esportivas também sejam utilizadas no período noturno.
Apoio
Atualmente, há pelo menos quatro entidades esportivas que realizam torneios amadores no campo do Horto: o Centro de Apoio ao Desporto e Comunidade Rural (Cadescor), a Liga de Esporte Juazeirense (LIEJ), a Liga da Integração Desportiva Caririense (Lindescar) e a Associação de Apoio ao Esporte Amador de Juazeiro do Norte (Asseajuno).
Todas estas entidades receberam um investimento da própria Sejuv, no último mês de fevereiro, através de edital. Ao todo, houve um apoio de R$ 126 mil para o futebol amador de Juazeiro do Norte.
Arena
O Estádio Mauro Sampaio, o popular “Romeirão”, inaugurado em 1970, se transformará numa arena multiuso. Sua administração passou a ser do Governo do Estado. O investimento total na obra é de R$ 69.575,062,25. A previsão é que seja concluído em até dois anos. Entre outras mudanças, se destacam a ampliação da capacidade, que passará 10 mil para 16 mil pessoas, além da criação de espaços para museu e lojas.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário