busin
Cariri

Juazeiro do Norte terá vasta programação no cinquentenário da Estátua do Padre Cícero



Foto: Antonio Rodrigues
O aniversário de 50 anos da Estátua do Padre Cícero — cartão postal de Juazeiro do Norte — terá uma programação especial entre os dias 29 de outubro e 7 de novembro. O evento terá grandes shows musicais com artistas como Fagner, Ana Ruth, Fábio Carneirinho, Luiz Fidélis, entre outros. As atividades também incluem exposições, mostra de cordel, exibição de filmes, roda de conversa, palestras temáticas, mostra gastronômica e homenagens.
Na música, a programação começa no dia 31 de outubro, com show de Luiz Fidélis e Fábio Carneirinho, na Praça do Romeiro. Enquanto isso, na Colina do Horto, onde está erguida a estátua, acontece apresentação de João Carlos. Já no dia 1º de novembro, data exata da inauguração do monumento, sobem ao palco o cantor e compositor Fagner, o músico Fábio Carneirinho e a cantora Ana Ruth, juazeirense que ficou em segundo lugar no programa The Voice Brasil. No horto, Jota Farias anima o público. Um show pirotécnico acontece às 22 horas.
Paralelo a isso, serão distribuídas 50 mil fitinhas comemorativas “Estátua do Padre Cícero – 50 anos – 1969/2019 – Juazeiro do Norte” e do Cordel “O Monumento ao Padre Cícero”, de Expedito Sebastião da Silva, com lançamento no Memorial Padre Cícero, dia 31, às 8 horas.  A distribuição será realizada de forma direcionada aos romeiros e visitantes de Juazeiro do Norte.
Também no dia 31 de outubro, será aberta ao público, no hall do Memorial Padre Cícero, a partir das 18h, a exposição “Alto do horto”, uma amostra da diversidade da produção artística local sobre a construção da imagem do Padre Cícero retratada em xilogravura, escultura em argila, madeira e fotografia.
Neste dia, estarão sendo realizadas apresentações da Banda de Música Municipal em alguns pontos da cidade, além de performances artísticas, no Horto e largo da Capela do Socorro, e do Coral Verdes Canaviais, às 18h30, no Memorial Padre Cícero.
Grandes personalidades, engenheiros e construtores da estátua do Padre Cícero receberão uma comenda especial pela participação no monumento histórico. Na ocasião, serão também homenageados o governador do Ceará, Camilo Santana, o senador Cid Gomes, o deputado federal alagoano e ex-ministro, Marx Beltrão, e o ex-senador, Eunício Oliveira.
Literatura
O encerrando a programação será no Cariri Garden Shopping, no dia 7 de novembro, com o lançamento da Primeira Mostra de Cordel Expedito Sebastião da Silva, trazendo obras em cordéis e quadrinhos com narrativas inspiradas na história da construção da estátua do patriarca de Juazeiro do Norte, e o lançamento da 1ª Mostra de Quadrinhos Juazeiro 9ª Arte  e do Vídeo Instalação da Mostra de quadrinhos Juazeiro da 9ª Arte. O evento acompanha o roteiro da Biblioteca Itinerante da Secult, que estará no local do dia 07 ao dia 21 de novembro.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário