busin
Cariri

Seagri perfura poço no Sítio Jurema, em Juazeiro do Norte



(Foto: Divulgação/Seagri)
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Juazeiro do Norte (Seagri), em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), está realizando a perfuração de um poço profundo no Sítio Jurema. A estrutura atingiu água aos 122 metros de profundidade. Agora, a obra está na fase de acabamento e a expectativa é que seja concluída no fim da tarde desta quarta-feira (23).
De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, um total de três poços serão perfurados nesta semana. O objetivo é regularizar e universalizar o abastecimento em toda zona rural o mais rápido possível. “Esse poço na comunidade da Jurema vai proporcionar a universalização e bom atendimento, no que se refere ao abastecimento de água para o consumo humano nessa comunidade”, comenta.
O secretário informa ainda que, a partir desta quarta-feira, à tarde, outro poço será construído no Sítio Taquari, o terceiro na comunidade.
Na sequência, será perfurado um outro poço no Sítio Espinho, que deve contribuir para melhorar ainda mais o serviço da água. “A comunidade já possui um poço em funcionamento e um bom abastecimento, mas queremos melhorar ainda mais”, finaliza Romão França.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário