busin
Cariri

UBS do Sítio Junco, em Juazeiro do Norte, será reinaugurada nesta quinta-feira (10)



Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte
A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte inaugurará, na próxima quinta-feira (10), às 18h, a Unidade Básica de Saúde José Antônio do Nascimento, no Sítio Junco. O equipamento beneficiará 190 famílias, com aproximadamente 680 pessoas, da comunidade local e também do Sítio Poções. Lá, os moradores são assistidos pela equipe de Estratégia Saúde da Família 50.
A UBS do Sítio Junco passava por dificuldades estruturais há algum tempo, como portas e telhados danificados devido à existência de cupins. Com a reestruturação, estes e outros problemas foram solucionados e irão garantir as condições de segurança e conforto necessárias aos profissionais e usuários do local.
As readequações realizadas incluem também melhorias na rede hidráulica e elétrica, assim como condições adequadas de acessibilidade; segurança; estacionamento; climatização de salas e consultórios; organização das farmácias, salas de vacina e do NASF.
Esta UBS é a quinta a ser revitalizada na zona rural. Em pouco mais de um ano, 16 outros equipamentos também foram reestruturados e já foram entregues aos juazeirenses. O objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais e de atendimento para a população, garantindo conforto e segurança, de acordo com o que é estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário