busin
Cariri

UFCA conclui obras no campus de Brejo Santo



Fotos: Diretoria de Infraestrutura (Dinfra/UFCA)
A Universidade Federal do Cariri (UFCA) concluiu as obras de reforma, ampliação e urbanização do Instituto de Formação de Educadores (IFE/UFCA), em Brejo Santo. Também foi finalizado o processo de recebimento definitivo pelos fiscais. Iniciada em 11 de novembro de 2017, ao todo, foram investidos R$ 3.827.462,81.
A revitalização complementou uma área de 1.610,42 m2. Já a ampliação e urbanização incorporou 861,90 m² de área construída, totalizando uma área final de 2.472,32 m2 ao campus da UFCA em Brejo Santo.
A obra implantou guarita de acesso, salas de aula, laboratórios, biblioteca, cantina, sala para reprografia, salão para eventos, recepção, estacionamento, área de vivência e ambientes administrativos.



Seu valor inicial era de R$3.679.914,11, mas foi necessário um reforço de empenho financeiro de 4,01% devido ao reajuste de preços e aditivo de serviços. Este acréscimo veio atender as demandas de modificações nos projetos solicitados pela comissão da comunidade acadêmica local, formada por professores e servidores.
Uma das solicitações que provocou mais impacto no projeto inicial foi a modificação de espaços para gabinetes que inicialmente atenderiam 16 professores e foi alterado para alocar 34 professores. Tal crescimento no número de docentes se deu por conta da implantação de novos cursos.
Atualmente, o campus de Brejo Santo abriga os cursos de Biologia, Física, Interdisciplinar Ciências Naturais e Matemática, Matemática e Química. A partir de 2020, também terá o curso de Licenciatura em Pedagogia, com duração de quatro anos, onde serão ofertados 30 vagas.
*Com informações da Diretoria de Comunicação da UFCA

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário