busin
Cariri

UFCA ofertará cursos de Medicina Veterinária e Pedagogia a partir de 2020



O campus Crato da UFCA abrigará o curso de Medicina Veterinária. (Foto: Divulgação/UFCA)
A Universidade Federal do Cariri (UFCA) ofertará, a partir de 2020, dois novos cursos de graduação: Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Medicina Veterinária. A forma de ingresso acontece pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já deste ano.
O curso de Pedagogia será ministrado no Instituto de Formação de Educadores (IFE), no campus Brejo Santo. Serão ofertadas 30 vagas e o curso terá duração de 4 anos (8 semestres). Já o curso de Medicina Veterinária funcionará no Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade (CCAB), no campus Crato. Com disponibilidade de 50 vagas, o curso terá duração de 5 anos (10 semestres).
Ambos serão ofertados de forma integral, com disciplinas no período matutino ou vespertino e, se necessário, poderão ocorrer atividades acadêmicas no período noturno.
Pedagogia 
Na região do Cariri, o curso de Pedagogia já é ofertado pela Universidade Regional do Cariri (Urca), mas está localizada a 83 quilômetros da cidade de Brejo Santo, fazendo com que os interessados da cidade e localidades vizinhas tenham que se deslocar para cursar a graduação. A coordenadora do curso, Iracema Pinho,  revelou que a busca pelo curso tem aumentado. Assim, a UFCA amplia a disponibilidade da graduação na Região do Cariri, proporcionando uma nova oportunidade para os interessados.
As diretrizes do curso, matriz curricular e mais informações estão disponíveis na página do curso de Pedagogia.
Medicina Veterinária 
Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Maria do Socorro Vieira, a graduação da UFCA busca atender não apenas as demandas locais, mas também de outros estados da Região Nordeste, tendo em vista a existência de apenas um curso nesta área, em um Instituto de Ensino Superior público, no Ceará. Além disso, há uma importante demanda para a economia cearense pelo fato da pecuária ser uma das principais atividades produtivas do estado.
Outras informações sobre o curso, como a matriz curricular, suas diretrizes, também estão disponíveis na página do curso de Medicina Veterinária.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário