busin
Cariri

Biblioteca Itinerante circulará em Juazeiro do Norte



Foto: Antonio Rodrigues
Com o objetivo de ampliar e democratizar o acesso à leitura, sobretudo em áreas de vulnerabilidade social, a Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte lança, nesta terça-feira (12), às 18 horas, na Praça Cinquentenário, o projeto Biblioteca Itinerante. Uma unidade móvel, projetada com estrutura sustentável, visitará diversos espaços da cidade, concentrando-se em pontos de grande circulação de pessoas,
De acordo com a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem, Ana Lívia Mendes, a iniciativa reafirma o caráter público a que se destina o equipamento, ao proporcionar atendimento a toda a comunidade.
A ideia é que a Biblioteca Itinerante possa funcionar aos sábados e domingos, dispondo de uma acervo flutuante com títulos infantis, regionais, clássicos da literatura brasileira, cordéis e histórias em quadrinho.
Entre as ações que irão acompanhar a unidade, haverá contação de histórias e apresentações artísticas como teatro com fantoches.
Na estreia do projeto serão também lançadas a 1° Mostra de Cordel Expedito Sebastião da Silva e a 1° Mostra de Quadrinhos Juazeiro da 9° Arte. Ambas exposições trarão publicações alusivas aos 50 anos de construção do monumento ao Padre Cícero.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário