busin
Cariri

Cagece inicia segunda etapa de ampliação da adutora em Granjeiro



Foto: Reprodução/Governo do Estado
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou a segunda etapa da obra de ampliação da adutora de água bruta que abastecerá a cidade de Granjeiro, onde serão instalados 2,3 quilômetros de rede. O investimento é da ordem R$ 430 mil com recursos próprios da companhia e beneficiará cerca de 2.700 pessoas. A previsão é que todo o serviço seja concluído até janeiro de 2020.
Esta nova tubulação se somará aos 2,1 quilômetros de rede instalados na primeira etapa da obra. Depois disso, a adutora será interligada ao sistema de água e serão ativados dois novos poços para incrementar o abastecimento, que será operado com um total de seis poços, suficientes para garantir o abastecimento de forma satisfatória.
O objetivo da obra é garantir segurança hídrica ao município de Granjeiro, tendo em vista a escassez de chuvas que afetou o açude Junco, antigo ponto de captação, que atingiu o volume morto, se tornando inviável para o abastecimento.
De acordo com o coordenador de operações industriais da Cagece, Renato Silva, os trabalhos que estão em andamento na cidade resultarão em melhorias na quantidade e na qualidade da água ofertada à população.
“Com a conclusão da instalação da adutora, iremos interligá-la ao sistema de reservação e ativar os dois novos poços para melhorar o abastecimento da cidade. Esta obra visa garantir um serviço de qualidade à população e mostra também o cuidado da companhia para assegurar o abastecimento de água mesmo em meio aos reflexos da crise hídrica que afetou o estado nos últimos anos”, acredita.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário