busin
Cariri

Crato promoverá feira de animais semanalmente



Foto: Antonio Rodrigues
A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos de Crato (SMDARH), com o apoio do Governo do Estado do Ceará, realizará a Feira de Animais do Crato, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. O evento, que propõe acontecer semanalmente, terá sua primeira edição no dia 6 de dezembro, a partir das 5h.
O objetivo do resgate da feira, que já aconteceu em anos anteriores, é criar um ambiente crescente de negócios para a comercialização dos produtos da agropecuária e agricultura familiar. Também deverão ser expostas peças do artesanato local.
A ação também procura tonar o Parque de Exposição, recém-reformado, ainda mais vivo. “Queremos fazer do parque um ponto de encontro de produtores rurais da região e transformá-lo em um centro de referência para a comercialização dos produtos do Cariri”, disse o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Francisco De Assis Diniz.
Para o prefeito Zé Ailton Brasil, a economia e o resgate cultural da cidade ganharão com a ação. “O diferencial será o fortalecimento da pecuária e da agricultura, por meio da troca de experiência de produtores não somente do Crato, mas do Cariri e dos estados vizinhos, sem os atravessadores e com a garantia de produtos de qualidade”, destaca o chefe do executivo cratense.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário