busin
Cariri

Demutran de Juazeiro do Norte adotará talonário eletrônico



Foto: Lino Fly
O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte (Demutran)  adotará o talonário eletrônico — celular com aplicativo — para agilizar e tornar mais transparentemente o registro de multas no Município. O órgão já recebeu 63 aparelhos e, nos próximos dias, deve obter oito impressoras. O agentes passarão por treinamento para utilizar o novo sistema.
Substituindo os blocos de papel pela tecnologia, o processo de autuação será preenchido com eficácia e segurança. As informações serão cadastradas de modo rápido e seguro, sem risco de adulterações. Totalmente informatizado, o talonário eletrônico ainda vai permitir consultar o cadastro de veículos para saber se ele foi roubado ou está irregular, por exemplo. Com maior efetividade na fiscalização, espera-se menos acidentes de trânsito.
Agilidade
Segundo o diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, “o talonário eletrônico também vai possibilitar que o condutor logo recorra da multa, independentemente do atraso da notificação, via Correios, porque ela já constará no sistema do Departamento Estadual de Trãnsito”, explica.
Estruturação
No último mês de setembro, o Demutran também recebeu mais cinco viaturas para auxiliar na fiscalização e apreensões de veículos irregulares no Município. Foram repassados ao órgão dois veículos tipo pick-up e três sedãs. Até o fim do ano, os agentes também contarão com mais oito motos e um caminhão munck.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário