busin
Cariri

Missão Velha registra maior chuva do Ceará nesta quarta-feira (27)



Foto: Henrique Macêdo
Como previu a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), voltou a chover no Cariri entre 7 horas de ontem e às 7 horas desta quarta-feira (27). O município de Missão Velha registrou a maior chuva da região — e também do Estado — com 54 milímetros acumulados no posto pluviométrico do distrito de Jamacaru. Outras precipitações mais intensas aconteceram em Mauriti (41, 5 mm), Penaforte (36 mm) e Milagres (28,4 mm).
Outros 11 municípios do Cariri também registraram chuvas nas últimas 24 horas: Brejo Santo (23 mm), Barro (22,2 mm), Santana do Cariri (22 mm), Juazeiro do Norte (18 mm), Jardim (15 mm), Jati (12 mm), Aurora (11,4 mm), Barbalha (11 mm), Porteiras (10 mm), Crato (10 mm) e Araripe (2,6 mm). Todos os dados são da Funceme.
No mês de novembro, apesar de ser o mais quente no Sul do Estado, o Cariri registra mais chuvas que nas outras macrorregiões do Ceará. Porém, o acúmulo observado até agora tem sido de 11,7 milímetros, 40,1% abaixo da média para este período, de 19,5 milímetros.
As chuvas deste mês antecedem o período de pré-estação chuvosa, que começa a partir de dezembro. Diferente do restante do Ceará, onde a quadra invernosa acontece de fevereiro a maio, no Sul do Estado o período com maior intensidade de precipitações é de janeiro a abril. O supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, explicou que na medida que o fim do ano se aproxima, “as chuvas tendem a cair mais”, garantiu.
Previsão
Segundo a Funceme, a previsão para esta quarta-feira (27) é de tempo nublado em todas as regiões do Ceará. Já amanhã (28), apresenta nebulosidade variável com possibilidade de chuva nos litorais de Fortaleza e do Pecém, no Maciço de Baturité e no Cariri. Na sexta-feira (29), o céu volta a ficar encoberto em todo o Estado.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário