busin
Cariri

Restaurante Popular e cozinhas comunitárias de Juazeiro do Norte voltarão a funcionar nos próximos dias



Foto: Divulgação/Sedest
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) informou que os fornecimentos de refeições do Restaurante Popular e das Cozinhas Comunitárias serão reativados nos próximos dias. A suspensão do serviço se deu, principalmente, pelo desabastecimento dos itens que compõe o cardápio dos equipamentos. Ontem (07), a Pasta havia informado, em nota, que o motivo da paralisação era a insuficiência de recursos.
Conforme levantamentos realizados por meio da pasta, houve atraso no fornecimento de itens da alimentação. Por isso, a Secretaria informou que vem mantendo contatos com os fornecedores e que esse problema já foi solucionado. Agora, aguarda apenas a chegada dos produtos para o abastecimento devido dos equipamentos.
A Sedest garantiu que, desde o início da atual gestão, o serviço tem funcionado de forma ininterrupta. Na terra do Padre Cícero são servidas, em média, 800 refeições é balanceadas e com orientação de nutricionistas, por dia. Metade delas no Restaurante popular são para pessoas de baixa renda e em situação de rua.
Já as cozinhas comunitárias funcionam nos bairros Horto, João Cabral, Frei Damião e Aeroporto, com o fornecimento de 400 refeições diárias para as famílias assistidas, cadastradas pela Sedest.
“A Prefeitura Municipal reafirma seu compromisso com a garantia do direito fundamental à alimentação e manutenção da saúde e dignidade da população. Com isso, tem contribuído para manter todo o custeio financeiro dos seus equipamentos com nutricionista e acompanhamento socioassistencial das famílias cadastradas”, garantiu a Sedest.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário