busin
Cariri

Senac Ceará lançará dois livros em Crato



O mixologista Victor Quaranta estará apresentando seu livro. (Foto: Raimundo Sampaio)
A Editora Senac Ceará lançará, na Praça da Sé, em Crato, os livros “Mixologia: o universo do bartender cientista”, dos autores Victor Quaranta e Henrique Ferrera, e “Cozinha: do fogo aberto ao século XXI”, da autora e arquiteta Ana Virginia Furlani. O primeiro evento ocorre neste sábado (09), a partir das 17 horas. Já o segundo, será realizado no domingo (10), às 18 horas. A ação faz parte da programação da Mostra Sesc de Culturas do Cariri.
Nos dois eventos, os autores dos livros contemplarão o público com um momento dedicado para autógrafos e um bate-papo. Além disso, durante o período da Mostra, a Livraria Senac Ceará estará presente, em um estande na Praça da Sé, com outras publicações sobre arte, cultura, gastronomia, design, artesanato, onde oferecerá, também, importantes títulos das Edições Sesc.
Mixologia
Com uma escrita leve e objetiva, em meio a expressivas e impactantes fotografias, o livro Mixologia: o universo do bartender cientista traz informações dos segredos de bar que nunca foram documentados. Na obra, o leitor pode desmistificar e aprender como Victor Quaranta, um dos mais criativos bartender e mixologista do Brasil, executa suas técnicas no universo da coquetelaria.
A utilização de ingredientes artesanais, modos de elaboração e criação de coquetéis, storytelling, drinks clássicos e exclusivos do autor, mixologia molecular, dentre outros temas compõem o sumário do exemplar de 200 páginas.
Cozinha
A cozinha e o homem nasceram juntos. Desde o período em que o homem dominou a arte de acender o fogo, até os dias atuais, ambos sofreram profundas e indissolúveis alterações. A cozinha já foi o local dos escravos, dos serviçais, da dona de casa e até mesmo de ninguém. Atualmente, esse espaço conquista cada vez mais o protagonismo da casa, sendo o coração pulsante do lar.


Ana Virginia Furlani apresenta seu livro. (Foto: Saulo Roberto)
É nesse contexto que Ana Virgínia Furlani , autora do livro Cozinha: do fogo aberto ao século XXI, convida o leitor para uma viagem na evolução da cozinha, desde a descoberta do fogo até as cozinhas moduladas deste século. Na narrativa, a arquiteta analisa o contexto político, social e econômico de cada período e sua influência na arquitetura dos lares, sobretudo, das cozinhas.
O exemplar traz como proposta viajar por muitos sabores, cores e aromas que fizeram e fazem do ato de cozinhar um dos mais belos manifestos da cultura humana.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário