busin
Cariri

Sesc espera superar 37 toneladas de alimentos doados durante a Mostra Cariri



Foto: Divulgação/Sesc
A Mostra Sesc de Culturas Cariri, mais uma vez, estará recebendo a doação de alimentos não perecíveis durante toda a sua programação, de 8 a 12 de novembro. A expectativa é arrecadar mais de 37 toneladas, número alcançado na edição passada. Todos os itens colhidos serão destinados às instituições sociais beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc
Para os shows de abertura, com a cantora Gal Costa, e de encerramento, com o cantor e compositor Nando Reis, além dos espetáculos e apresentações em lugares fechados, é necessária a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. Os interessados podem adquiri-los de forma antecipada, assim como no dia das apresentações, de acordo com a disponibilidade e limitação de público. Os pontos de troca são as unidades do Sesc em Juazeiro do Norte e no Crato, de 8h às 19h.
Além dos grandes shows, o público também pode exercer a solidariedade durante todas as apresentações, fazendo a doação dos alimentos no local de cada ação. Por meio da colaboração dos espectadores, ano passado o programa Mesa Brasil Sesc beneficiou 125 instituições sociais cadastradas na região do Cariri.
Mesa Brasil
O programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 400 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 250 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas.  Desde sua implementação, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 45 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.
Como uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para o combate à fome e ao desperdício de alimentos no estado, o programa atua em 40 municípios do Ceará a partir dos bancos de alimentos das cidades Fortaleza, Sobral, Iguatu e Juazeiro do Norte.
Mostra Sesc
Com mais de 20 anos de história, a Mostra Sesc Cariri, deste ano, contará mais de 300 atividades gratuitas em 23 cidades da região com diferentes linguagens, como artes cênicas, artes visuais, música, literatura e audiovisual.
Consolidada como um dos maiores projetos de difusão das artes do Brasil, a Mostra Sesc de Culturas Cariri proporciona múltiplas experiências estéticas e de imersão cultural na região. Mais do que nunca, o encontro deste ano está baseado na conexão entre tradição e contemporaneidade, unindo brincantes, mestre de tradição, artistas, pesquisadores e público em geral.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário