busin
Cariri

XI Festival das Flores de Holambra, em Juazeiro do Norte, será aberto nesta quinta-feira (28)



Foto: Divulgação
A partir desta quinta-feira (28), será aberta a décima primeira edição do Festival das Flores de Holambra, que acontecerá na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Até o dia 8 de dezembro, ficarão expostas, pelo menos, 200 espécies de flores e plantas vindas diretamente da cidade de Holambra, em São Paulo, considerada a maior produtora de flores do Brasil.
Plantas e flores ornamentais, algumas delas raras, estarão colorindo e perfumando Juazeiro do Norte e o Cariri. No catálogo consta uma grande variedade de orquídeas, além de gérberas, violetas, rosas, samambaias, cactos e muitas outras. Bonsais, plantas frutíferas e carnívoras, sempre muito procuradas, são espécies que fazem o sucesso de vendas, principalmente entre crianças e jovens. Outro destaque, devido à proximidade das festas natalinas, são as variedades de tuias, também conhecidas como pinheiros.
As plantas comercializadas são facilmente adaptáveis ao clima da Região. Cultivadores permanecerão no local da feira, disponíveis para a orientação dos clientes sobre os cuidados necessários para que as plantas se desenvolvam bonitas e saudáveis. Adubos e fertilizantes de qualidade também são comercializados.
O enorme stand climatizado será instalado em plena Praça Padre Cícero, com o objetivo de abrigar as plantas e flores e oferecer mais conforto aos visitantes. O espaço contará ainda com música ambiente e uma cantina para lanches. O horário de funcionamento é das 8 às 20h, diariamente, sem intervalos.
Cerca de 15 mil pessoas devem passar pelo evento, tornando o Festival das Flores de Holambra um atrativo para a população de Juazeiro do Norte e Região. Pessoas de várias cidades caririenses, dos estados de Pernambuco, Paraíba e Piauí, também visitam a feira, movimentando o comércio e contribuindo para injeção de recursos na economia local.
O Festival das Flores de Holambra no Cariri possui preços convidativos e bem acessíveis, e o pagamento pode ser facilitado no cartão de crédito, o que torna esse festival uma boa opção para se presentear parentes e amigos.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário