busin
Cariri

Agricultores de Juazeiro deverão se recadastrar no Programa Aração de Terras 2020



Foto: Divulgação/Seagri
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Juazeiro do Norte (Seagri) iniciará, na próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, o recadastramento de todos os agricultores que desejam participar do Programa de Aração de Terras 2020 (PAT 2020). Este ano, esta mesma ação atendeu cerca de 500 famílias e em um total de 1.300 tarefas de terra.
O programa tem como objetivo arar as terras agricultáveis da zona rural de Juazeiro do Norte e facilitar a vida do trabalhador do campo durante o processo de cultivo. O procedimento é feito com tratores e contribui para o aumento a área cultivada, com menos tempo e preservando o meio ambiente, evitando práticas agrícolas como as queimadas.
A ação acontece a cada início de ano e se integra a outros programas que visam promover a agricultura, dando melhores condições de trabalho e dignidade para o homem do campo, como o Garantia Safra e o Programa Hora de Plantar.
O cadastramento será feito por técnicos da Seagri diretamente em cada território, em locais e horários determinados, conforme o seguinte calendário anexo no LINK.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário