busin
Esportes

Barbalha enfrenta Operário (PR) na Copa do Brasil 2020



Foto: Antonio Rodrigues
O Barbalha Futebol Clube enfrentará o Operário, do Paraná, na primeira fase da Copa do Brasil. O sorteio aconteceu na tarde desta quinta-feira (12), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O confronto acontece em partida única, com mando da equipe cearense, mas os visitantes têm a vantagem de avançar com um empate. O jogo deve ser realizado em fevereiro, mas a data ainda não foi definida.
A Raposa do Cariri, única representante da região na elite do futebol cearense, conquistou a vaga após liderar a primeira fase do último Campeonato Cearense.
Esta é a segunda participação do Barbalha na Copa do Brasil. Em 2014, o clube enfrentou o Cuiabá (MT) e foi eliminado na primeira fase após empatar em casa, por 0 a 0, e perder na capital mato-grossense, por 2 a 0. A vaga foi conquistada com o inédito título da Taça Fares Lopes no ano anterior.
Adversário do Barbalha, o Operário Ferroviário Esporte Clube disputou a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. A equipe de Ponta Grossa ficou na 10ª colocação, com 50 pontos. No torneio, conquistou 13 vitórias, 11 empates e perdeu 14 partidas. O clube foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série C em 2018 e, em 2015, conquistou o Campeonato Paranaense.
A Copa do Brasil funciona no sistema de mata-mata. Inicialmente, participam 80 clubes de todos os estados do Brasil. Os cinco melhores avançam até às oitavas de final e se juntam a outros 11 times: oito que disputam a Copa Libertadores e os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os outros representantes cearenses no torneio são: Caucaia, Ceará e Fortaleza. Este último, entra nas oitavas de final por ter conquistado a Copa do Nordeste 2019.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário