busin
Cariri

Crianças do IACC, em Barbalha, escrevem cartas com pedidos de Natal



Foto: Divulgação/IACC
Motivados pelo espírito natalino deste mês de dezembro, as crianças assistidas pelo Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC), em Barbalha, escreveram cartas contendo um sonho ou um presente que desejam ganhar neste fim de ano. Ao todo, 60 meninos e meninas aguardam o apadrinhamento solidário.
Segundo a diretora do IACC, Fátima Regina, as crianças pedem objetos como celular, tablet, “mas também teve uma criança que pediu a reforma da casa dela”, descreve. A pessoa interessada em adotar uma cartinha pode ir até a sede da instituição, que fica na Rua Divino Salvador, 222, no Centro de Barbalha.
Outra parceira do projeto, a Cooperativa dos Motoristas por Aplicativos do Bora (Coopmab), está espalhando cartinhas em 50 veículos que realizam o serviço “Bora Cariri”, em Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. “Cada carro ficará com cinco cartinhas. Já que as cartinhas foram replicadas para também poder ajudar outras instituições”, explica o coordenador de marketing do aplicativo de mobilidade, José Neto.
A diretora da instituição explica que os presentes não ficam restritos apenas aos desejos que estão nas cartas das crianças. Outra forma de ajudar pode ser doando comidas, como doces, salgados, crepes, cachorro quente, pipoca, “tudo que faz parte de uma festa, inclusive o animador”, enumera Fátima.
A festa de Natal para as crianças do do IACC será realizada no dia 18 de dezembro, data em que os presentes serão distribuídos. Antes disso, no dia 16 de dezembro, é o prazo final para fazer a doação.
O IACC
Fundado há mais de 15 anos, o IACC é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que atende às necessidades psicossociais de crianças e jovens em tratamento contra o câncer. Lá, são acolhidas pessoas de 0 a 19 anos, oferecendo hospedagem, alimentação e apoio a elas e seus cuidadores. Atualmente, são cerca de 60 pacientes atendidos vindos várias cidades do Cariri.

Fonte : DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário