busin
Ciências e Saúde

Férias de verão com as crianças; veja dicas e evite imprevistos



Muita gente vai viajar para curtir as férias de verão com a criançada, e tudo que ninguém quer nessa hora é imprevistos. Nesta segunda-feira (30), a Dra. Ana Escobar deu dicas importantes sobre como evitar acidentes domésticos, desidratação, insolação e possíveis alergias.
Dependendo do local para onde você for, o ideal é levar os medicamentos que o pediatra já orienta e que toda a família usa. Leve também protetor solar e repelente. Sempre com orientação médica, é importante ter remédios para enjoo, antitérmico, analgésico, enjoo e vômitos e alergia.
Dr. Ana Escobar dá dicas e orientações para curtir as férias com as crianças com cuidado e segurança. — Foto: reprodução / TV GloboDr. Ana Escobar dá dicas e orientações para curtir as férias com as crianças com cuidado e segurança. — Foto: reprodução / TV Globo
Dr. Ana Escobar dá dicas e orientações para curtir as férias com as crianças com cuidado e segurança. — Foto: reprodução / TV Globo
É preciso redobrar os cuidados com alimentação no verão, quando a incidência de vômito e diarreia é muito maior, porque os alimentos se deterioram rapidamente. É importante verificar se os peixes e frutos do mar são frescos e de boa procedência. Também é bom evitar alimentos gordurosos. Outra dica indispensável no verão é a hidratação ao longo do dia. É fundamental tomar muito líquido: água, água de coco e suco de frutas, por exemplo.
Listamos cinco dicas importantes para curtir as férias de verão sem contratempos:
DICA 1 – USE PULSEIRAS COM IDENTIFICAÇÃO NAS CRIANÇAS
DICA 1 – USE PULSEIRAS COM IDENTIFICAÇÃO NAS CRIANÇAS — Foto: Reprodução/ TV GloboDICA 1 – USE PULSEIRAS COM IDENTIFICAÇÃO NAS CRIANÇAS — Foto: Reprodução/ TV Globo
DICA 1 – USE PULSEIRAS COM IDENTIFICAÇÃO NAS CRIANÇAS — Foto: Reprodução/ TV Globo
Para evitar que seu filho se perca, use uma pulseira com identificação nas crianças entre 2 e 9 anos e oriente para que elas nunca acompanhem estranhos. Outra dica importante é combinar um ponto de encontro. Nunca perca as crianças de vista, na praia ou piscina. As crianças devem sempre usar boias.
DICA 2 – EVITE ACIDENTES
DICA 2 – EVITE ACIDENTES — Foto: Reprodução/ TV GloboDICA 2 – EVITE ACIDENTES — Foto: Reprodução/ TV Globo
DICA 2 – EVITE ACIDENTES — Foto: Reprodução/ TV Globo
Para brincar com segurança, como andar de bicicleta, leve sempre um kit com capacete, sapatos fechados, cotoveleira e tornozeleira. Se cair, lave a área afetada com água e sabão. Se inchar, coloque gelo no local. Tenha um kit de primeiros-socorros. A casa de praia ou de campo tem que ser segura: ter rede na janela, proteção na escada, tomadas tapadas, e os produtos de limpeza devem ser guardados na parte de cima dos armários.
DICA 3 – EVITE QUEIMADURAS
DICA 3 – EVITE QUEIMADURAS — Foto: Reprodução/ TV GloboDICA 3 – EVITE QUEIMADURAS — Foto: Reprodução/ TV Globo
DICA 3 – EVITE QUEIMADURAS — Foto: Reprodução/ TV Globo
Adultos e crianças devem evitar se expor ao sol entre 10h e 16h. Use sempre protetor solar. Vale fazer uso também de chapéus, roupas com proteção UV ou camisas de manga comprida de cor escura.
DICA 4 – SE HIDRATE
DICA 4 – SE HIDRATE — Foto: Reprodução/ TV GloboDICA 4 – SE HIDRATE — Foto: Reprodução/ TV Globo
DICA 4 – SE HIDRATE — Foto: Reprodução/ TV Globo
Para manter o corpo hidratado, beba água, água de coco ou sucos naturais de frutas ao longo do dia. Se tiver fome, opte pela pipoca, castanhas, biscoito de polvilho ou frutas, por exemplo. Evite comidas gordurosas.
DICA 5 – EVITE PICADAS DE INSETOS
DICA 5 – EVITE PICADAS DE INSETOS — Foto: Reprodução/ TV GloboDICA 5 – EVITE PICADAS DE INSETOS — Foto: Reprodução/ TV Globo
DICA 5 – EVITE PICADAS DE INSETOS — Foto: Reprodução/ TV Globo
Crianças e adultos devem usar repelentes. Para proteger os bebês menores de 2 anos, a dica é usar uma mosqueteira. Nas viagens, leve sempre um kit com remédios para: dor, febre, vômito, dor de barriga, enjoo, soro fisiológico, esparadrapo, gaze. Não use remédios sem prescrição médica.

Fonte: G1

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário