busin
Tecnologia e Games

Modo escuro do WhatsApp: bug traz função aguardada por usuários


modo escuro do WhatsApp apareceu em forma de bug para alguns usuários da versão de testes do mensageiro no Android. O tema noturno, bastante aguardado pelos usuários, é ativado temporariamente ao exibir um vídeo do YouTube no modo PiP, que ativa o player flutuante sobre o chat. É preciso, no entanto, estar com o modo escuro nativo do sistema ativado, o que restringe a falha a usuários do Android 10.
O tema, também conhecido como "dark mode", está em desenvolvimento, mas não tem data oficial para chegar ao WhatsApp para Android ou iPhone (iOS). A função se popularizou nos últimos meses e já chegou a vários aplicativos famosos, como o rival Telegram, além de InstagramMessenger e YouTube.
Modo escuro do WhatsApp é ativado com bug em versão beta para Android — Foto: Paulo Alves/TechTudo
Modo escuro do WhatsApp é ativado com bug em versão beta para Android — Foto: Paulo Alves/TechTudo
Modo escuro do WhatsApp é ativado com bug em versão beta para Android — Foto: Paulo Alves/TechTudo
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como ativar o modo escuro no WhatsApp?

Para deixar o WhatsApp escuro, é necessário possuir um smartphone compatível com o Android 10, e ter a versão de testes do mensageiro instalada em seu celular. Alguns usuários revelaram sucesso ao ativar a falha com diferentes versões do WhatsApp Beta. No entanto, como aponta o site TechRadar, o bug não é consistente, e pode nem sempre aparecer.
Com os requisitos preenchidos, ative o modo escuro do Android 10. O ajuste pode ser feito em Configurações > Tela. Em seguida, envie ou receba um vídeo do YouTube no WhatsApp. Ao clicar na mensagem para ativar o player flutuante, o tema noturno deve ser exibido temporariamente.


If you would like to see the dark theme temporarily and legitimately, you should use this "dark theme bug" (WhatsApp for Android).
Sometimes it shows the dark theme.

View image on Twitter

O que é modo escuro no WhatsApp?

Assim como outros aplicativos, o WhatsApp está desenvolvendo um modo escuro, que deixa o app para Android e iPhone (iOS) com fundo baseado em preto e tons de cinza, como demonstrado algumas vezes pelo site especializado WABetaInfo. Bastante solicitado por usuários nas redes sociais, o tema facilita o uso do celular à noite por diminuir a emissão de luz pela tela, e ainda promete economizar bateria em dispositivos com telas OLED e afins.
O tema também deve chegar para usuários de iPhone, com três opções diferentes de cores. O recurso já está disponível em apps populares, como ChromeGoogle Maps, e até mesmo testes do Facebook.
Via TechRadar

Fonte: G1

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário