busin
Esportes

Torcida do Fortaleza faz festa na Arena Castelão; veja mosaicos



Torcida tricolor fez mosaico diferente, com luzes e Castelão sem refletoresFoto: Camila Lima
A festa estava pronta antes mesmo da bola rolar. Palco de tantas conquistas da história do Fortaleza Esporte Clube, a Arena Castelão foi totalmente preenchida neste domingo (8) para o jogo válido pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro contra o Bahia. E a homenagem ao ano mais perfeito do Leão veio em forma de incentivo e abraço. Assim, desde o hino nacional, o apoio foi incondicional e veio expresso também em mosaicos.

Um avião foi projetado em alusão a classificação para a Sul-Americana de 2020Foto: Camila Lima / SVM
A primeira mensagem veio logo durante a execução do hino nacional. Em alusão a classificação para a Copa Sul-Americana, o setor Sul esbanjou a frase "Soy Loco por ti León", já que o clube disputará o 1º torneio internacional nos 101 anos de fundação em 2020 - sendo também a primeira vez que uma equipe cearense vai jogar oficialmente fora do Brasil.

Ex-presidente da TUF, Marcionílio Pinheiro foi lembrado pelos tricoloresFoto: Davi César / SVM
O ex-presidente da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), Marcionílio Pinheiro, também foi homenageado. Completando 14 anos de morte, o torcedor então surgiu projetado em mosaico 3D com a frase "Conseguimos". O tricolor foi assassinado no dia 4 de dezembro de 2005, no Rio de Janeiro, após uma partida entre a equipe e o Botafogo.
E a criatividade não teve limites no Gigante da Boa Vista. Assim, um avião também se fez presente no 3º mosaico, que trazia referência a futura viagem internacional do time tricolor - o plantel utilizou um uniforme especial para a Sul-Americana denominado "Glória".
Nos minutos finais da partida, a torcida do Fortaleza exibiu um mosaico em homenagem a Rogério Ceni com a frase #FicaRogerio - o treinador conquistou os títulos da Série B, do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste em dois anos de trabalho. Com o encerramento do jogo, as luzes do estádio foram desligadas para um show pirotécnico e LEDs nas cores vermelho, azul e branco.

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário