busin
Tecnologia e Games

Alexa da Amazon pode ajudar na volta às aulas

  
O ano escolar no Brasil já começou e a Alexa, serviço de voz baseado na nuvem da Amazon, pretende ajudar jovens e crianças em idade escolar na hora dos estudos, com o objetivo de despertar e fortalecer – por meio de jogos, desafios e curiosidades – o interesse em temas como matemática, geografia e história, entre outras disciplinas.
Alguns exemplos de skills e interações com a Alexa que ajudam e divertem estudantes:
“Alexa, abra matemática para crianças” – Alexa apresentará exercícios para testar os conhecimentos.
“Alexa, quanto é a raiz quadrada de 324?” – e Alexa dá a resposta.
“Alexa, abrir Jogo da tabuada” – Alexa abrirá a Skill que permite disputar com um amigo o conhecimento em multiplicações.
“Alexa, abrir Desafio de Capitais” – para testar conhecimentos com um quiz sobre países e suas principais cidades, para testar conhecimentos.
“Alexa, lembre-me de revisar meu material de Física amanhã, às 8 da noite” – Alexa pode ajudar a não esquecer das tarefas.
“Alexa, soletre a palavra ‘paralelepípedo’” – Basta pedir e Alexa soletra palavras difíceis pra você.
“Alexa, qual a capital da Dinamarca?” – Alexa sabe a capital de um país ou de qual país uma determinada cidade é a capital.
“Alexa, quem foi Pedro Álvares Cabral?”, “Alexa, quando foi a independência do Brasil?”, “Alexa, o que foi a Guerra dos Farrapos?” – Alexa pode te ajudar com definições e perguntas sobre fatos e personagens da nossa história.
“Alexa, me conta uma curiosidade literária” – Alexa sabe fatos e curiosidades sobre livros e escritores.
“Alexa, como se diz ‘prazer em conhecê-lo’ em espanhol?” – Alexa traduz frases em diversos idiomas.
Para usar a Alexa, baixe o app gratuitamente em seu smartphone, ou use um dispositivo com Alexa integrada, como os alto-falantes da família Amazon Echo, além de produtos de diversas marcas, incluindo TVs LG, caixas de som da Intelbrás, Bose, entre outros.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário