busin
Cariri

Prefeitura de Juazeiro do Norte contrata serviço de disposição final dos resíduos sólidos urbanos em aterro sanitário


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, atendendo recomendações do Ministério Público Estadual, a partir do mês de fevereiro deste ano, irá realizar uma série de estudos na àrea do lixão municipal buscando a execução do Plano de Recuperação da Área Degradada (PRAD).
Em busca de solucionar a problemática ambiental e social da área, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), Autarquia Municipal de Meio Ambiente (Amaju) e Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest) se reuniram na manhã desta sexta feira, 24, com os catadores que trabalham coletando materiais recicláveis dentro do espaço.
Na reunião, foi informado aos catadores que durante a execução do estudo e serviços de melhorias no lixão, os resíduos serão encaminhados para o aterro sanitário da Revert Pro Ambiental, com data de início da prestação dos serviços a partir do dia 1⁰ de fevereiro de 2020.
A empresa irá empregar os catadores que estão cadastrados junto a Gerência do Lixão Municipal e que tenham interesse em atuar no Centro de Triagem. Com isso o município resolve a problemática ambiental do entorno do lixão municipal e propicia aos catadores atuar em condições dignas de trabalho, dentro da formalidade.
A intenção da Gestão, além de atender a recomendação do Ministério Público, é fazer com que os problemas que existiam nas proximidades do lixão sejam sanados. A coleta de lixo continuará sendo feita normalmente pela empresa MXM.

Fonte: www.juazeirodonorte.ce.gov.br

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário