busin
Esportes

Tiaguinho “The Flash” marca o gol do alívio e garante vitória para o Barbalha




Tiaguinho "The Flash" comemorando o gol da vitória. Foto: Antônio Rodrigues


No confronto entre o líder e o lanterna do Campeonato Cearense, Barbalha e Horizonte protagonizaram um jogo cheio de emoção, na tarde deste domingo (12). A partida valia muito para as duas equipes. Enquanto a Raposa Caririense queria manter os 100% de aproveitamento, o Galo do Tabuleiro desejava vencer a primeira na competição, afinal de contas a ameaça de rebaixamento é real.
Na etapa inicial, o Barbalha tomou conta do jogo. Com maior posse de bola, o Tricolor dos Verdes Canaviais obrigou o goleiro Diego, do Horizonte, a trabalhar bastante. As bolas paradas, levavam muito perigo, principalmente nas cobranças de falta com o Sadrak. O empate de 0 a 0 persistia até os 40 minutos, foi quando Carlos Caaporã recebeu uma bola pela direita, entrou na grande área e chutou muito forte, no ângulo superior direito, sem chances para Diego.
Já no segundo tempo, a vantagem no placar, parece ter feito o Barbalha relaxar. O Horizonte foi com tudo para buscar o empate. O goleiro Serjão, antes um simples expectador, começou a fazer defesas importantes. Para piorar a situação da Raposa Caririense, o zagueiro Leone recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Esse fato motivou ainda mais o Galo do Tabuleiro. Os treinadores das duas equipes fizeram substituições tentando melhorar as equipes. Foi nesse momento que brilhou a estrela do técnico barbalhense, Paulo Schardong. Aos 39 minutos, em um contra-ataque fulminante, Tiaguinho “The Flash”, que acabara de entrar, arrancou em alta velocidade, deixou os zagueiros para trás e na entrada da grande área, apenas tocou para o fundo das redes; 2 a 0 Barbalha. Para o Horizonte o que era ruim, ficou pior, quando o lateral Leandro Mendes foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo e o vermelho, logo em seguida. O Barbalha quase fez o terceiro com Davizinho, em outro contra-ataque rápido, mas Diego fez excelente defesa.
O placar de 2 a 0 para o Barbalha manteve a equipe no topo da tabela e o Horizonte na lanterna. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira(15). O Horizonte pega o Caucaia e o Barbalha enfrenta o Guarany de Sobral.
Em tempo
Além de Barbalha 2×0 Horizonte, a terceira rodada ainda teve Floresta 1×1 Atlético Cearense, Caucaia 1×1 Ferroviário e Guarany de Sobral 2×0 Pacajus.
A classificação tem o Barbalha, no topo,c 9 pontos e saldo de 8 gols positivos, em segundo Guarany de Sobral também com 9 pontos e saldo de 5 gols, em terceiro está o Caucaia com 5 pontos e saldo de 2 gols, na quarta colocação está o Atlético Cearense, também com 5 pontos, mas apenas 1 gol de saldo. No quinto lugar tem o Ferroviário, com 2 pontos, em sexto o Pacajus com apenas 1 ponto e saldo negativo de 3 gols. O Floresta é o sétimo colocado, também com 1 ponto, mas com saldo negativo de 7 gols e na lanterna está o Horizonte, única equipe que ainda não pontuou.
Foto: Antônio Rodrigues
Por: Toni Sousa

Fonte: Badalo.com.br

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário