busin
Cariri

Ídolo do Fortaleza e do Flamengo, Ronaldo Angelim é tema de escola de samba em Barbalha



Ronaldo Angelim foi destaque da escola Águia de Ouro, em BarbalhaAntônio Rodrigues
Um dos destaques da noite de desfiles das escolas de samba de Barbalha nesta terça-feira (25) foi a homenagem ao ex-jogador de futebol Ronaldo Angelim. Ele foi escolhido para ser o tema da Água de Ouro, que se apresentou no Sambódromo Mestre Faniquim. 
A trajetória do craque foi retratada no enredo "A Águia voa com Angelim, do fundo do poço a glória no Maraca", que contou desde o nascimento do atleta em Porteiras, no interior cearense, a passagens por times como Fortaleza e Flamengo, pelo qual conquistou o título do Campeonato Brasileiro. 
Angelim entrou na avenida em carro alegórico relembrando o Flamengo. A alegoria trazia ainda uma homenagem aos adolescentes mortos no incêndio ocorrido no Centro de Treinamento do time, em fevereiro de 2019.
O desfile desta terça-feira contou ainda com a Unidos do Morro, atual campeã com o enredo "Pra chegar até aqui", retratando sucessos do cantor Fábio Carneirinho; Grande Mocidade, com o tema "Barbalha, Terra de contos, encantos e cultura popular", exaltando a cidade; e Barbasamba, trazendo a história de Padre Cícero com o enredo "Do Tabuleiro Grande a Juazeiro: Sou Barbasamba e vou ao Horto com fé, saudar o meu 'Padim' - Patriarca do Nordeste".

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário